Fazer a instalação do Apache e PHP com conexão SQLServer para funcionar igual SC

Prezado Desenvolvedores

Estou tendo problema muito serio que não estou conseguindo resolver de maneira nenhuma

Não estou conseguindo logar no banco de dados SQL Server 2012 em ambiente de produção

mesmo olhando os tutorias aqui no próprio forum não consigo resolver o problema

Fez o teste na minha área de desenvolvimento ScriptCase o wwwroot ele roda blz

Mas se eu instalar o Xampp não da certo

Será que tem alguém que possa me ajudar neste sentido

Preciso de um passo a passo para instalar o Apache, php e configurar eles para visualizar as dll de conexão

Quero instalar igual a instalação do ScriptCase para que ele rode localmente

Olá já tive esse problema. Na verdade basta instalar o sql native client no computador que estão com as aplicações. Tive um pouco de dificuldade em achar ele na net, sendo assim estou compartilhando do meu site para você baixar…
www.ojrconsultoria.com.br/temp/sql-native-client.zip
Baixa ele e instala depois disso tenta conectar (MSSQL Native SRV)

Caso não dê certo tem mais alguns passou que podemos ver…

Obrigado meu amigo pela sua ajuda

Mas outra coisa você instalou manual o apache e php ou utilizou um instalou automático igual xampp

E por que estou usando o vertrigo agora para fazer a instalação

O que você me sugere

Também existe duas bibliotecas para ser instalado no modulo ext do php

php_pdo_sqlsrv_54_ts.dll
php_sqlsrv_54_ts.dll

Mas todo da vez que reinicio o servidor apache ele dá erro me falando que não encontrou o php5.dll sendo que o arquivo que está lá é o php5ts.dll

Será que estas bibliotecas que tenho não é atualizado para o php php5ts.dll

Você pode instalar o Xampp, use o php 5.3 pois é certeza que irá rodar tudo certo.
Habilite a extensão mbstring do php, instale o native client e habilite as dlls que você colocou do sqlsrv acima.
Se você não tiver elas na pasta ext eu posso te passar…
Após isso reinicie o apache e certamente ficará bom.

Lembrando que isso para ambiente de produção, se for para desenvolvimento você de instalar também o zend guard.

Por favor se for pedir muito tem como você passar elas para mim as DLL do SQL Server 2012

E se possível qual a versão do xampp que você instalou

Também poder passar o link do xampp ficarei muito grato

Xampp com php 5.3 http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=6586#download-section
DLL http://ojrconsultoria.com.br/temp/php_dll_54.zip

Fez conforme os passos que me falou

Instalei o SQL Server Native Client
Instalei a versão Xampp 1.7.7 e habilitei no php mbstring
Coloquei os arquivos DLL que você me passou na pasta ext do php e no php comentei as dlls lá

So por que quando Reinicie o apache ele fala que não encontrou as dlls sendo que elas estão na pasta corretamente do php ext

Assim o Apache para de rodar quando tenta buscar a dll

Coloquei a imagem para que você possa ver o erro

ErroAEncontrarDLL.png

Você deve tirar esas dlls que te passei do zip e colar na pasta c:\xampp\php\ext
Confirme PHP.INI X Pasta ext
Tudo que não inicia com ;extension (ou seja está habilitado) deve ter na pasta ext.
Nesse caso ele não está encontrando o arquivo.

Mas ele estão na pasta e comentando no php

Não estou entendo o por que ele não encontra sendo que eles estão lá

Coloquei a imagem para que você possa ver que eles estão na pasta e comentado no php

Como faço para que os arquivos possam ser encontrado sendo que já estão na pasta muito estranho isso

EstaNaPastaExtDoPhp.png

Comente no PHP.ini a extensão que está dando erro, deixe apenas a php_sqlsrv_54_nts
Reinicie o apache e se der tudo certo tente conectar o prod

Fez conforme você me falou

Deixei somente a DLL que me passou e que se encontra dentro da pasta ext

Mas o PHP não consegue encontrar não estou entendo o porque disso

Coloquei a imagem do erro junto com o arquivo php aberto para você ver que coloquei conforme me passou

Mas mesmo assim o erro continuar

SomenteADLL.png

Veja nesse php.ini a linha
extension_dir (sem ponto e virgula) e confirma se é o mesmo que vc colou a extensão
Se sim vá nas extensões e mude a segurança para todos ou everyone (todos acessos)
Tente iniciar.

verifiquei que o caminho no php está correto

Agorá como faço para dar permissão em um servidor localhost, pois estou instalando em minha própria maquina

Te mandei uma Mensagem, dá uma olhada

Infelizmente dois dias trabalhando duramente para fazer as configurações para Apache e Php no Windows Server 2012 sem sucesso

A minha solução foi instalar o Servidor IIS ai funcionou perfeitamente

Mas seguindo estes passos da instalação do php com Servidor IIS do Windows

Agorá minha duvida e o seguinte

Agorá não estou conseguindo gerar arquivos em pdf, doc e gráficos

Será que tenho que ativar algo no php para isso ser gerado ou é um erro do arquivo de produção

Vou ter que gerar tudo novamente e jogar no servidor para funcionar ou tenho que instalar outro recursos