Falta definição das seguintes variáveis globais

Estou com um app de Grid editável view… onde tenho uma variável global no WHERE, ao executar da a mensagem

“Falta definição das seguintes variáveis globais: idhistorico;”

Que definições são essas? e onde defino no SC?

Abraço a todos!

Vou supor que esta variável está tendo seu valor atribuido em uma outra aplicação. Vá nas configurações da aplicação --> Variáveis globais e defina o escopo da variável como “Saída”.

att,
Bernhard Bernsmann

Correto, vem de outra aplicação e esta como “Saída”, porém você pode executar na própria aplicação e colocar manual o valor da variável, pois bem quando eu coloco aparece essa mensagem… Primeira vez que vejo isso! Será que é Bug?

Abração!

Olha o erro nesse link:

http://sistemas.ufg.br/scriptcase/sispibic/con_programas/con_programas.php?nmgp_opcao=pdf&script_case_init=59&pbfile=/data/web/webapps/http/scriptcase/sispibic/tmp/sc_pb_6fisifjeb2r3rpcnoj8g1hda60.tmp&sc_apbgcol=%23C2D9F9&nmgp_tipo_pdf=&nmgp_parms_pdf=&nmgp_graf_pdf=

Bem consegui resolver refazendo a lógica, onde no WHERE coloco idhistorico = [idhistorico] porém antes com essa mesma lógica o sistema estava dando essa mensagem de “Falta definição das seguintes variáveis globais”…

Depois de fazer milhares de tentativas de diferentes formas, fiz isso! E rodou como se nunca tivesse dado nada!

Fico puto com essas coisas rsrs! Será que é Bug mesmo! Vi um tópico aqui parecido com isso e a forma que o cara resolveu não tem lógica alguma.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=1502.0

Bem, espero que não der esse mesmo problema novamente, sem nexo algum.

Agora ta dando paw direto! Baixou o santo aqui!

Arquivo de Log Criado com sucesso: error_349710c30149a8c6daba003c85137109.html

Clique no link acima e envie o erro para à NetMake.

Fred,

O Erro apresentado naquele link era da variável [size=12pt]id[/size] e não idhistorico

Normalmente passagem de parâmetros é tratado de forma muito tranquila pelo SC.

Veja isso aí

O Erro apresentado naquele link era da variável id e não idhistorico

Isso é apenas o exemplo, em um servidor de alguém que esta com o mesmo problema, veja no Google, tem um monte!
O meu é “idhistorico”.

E acredito que é Bug sim! Como você mesmo esta dizendo o SC trata as passagens de parâmetros normalmente!

Pra você ter uma ideia, tenho uma grid onde um dos campos é Auto-incremente, quando executo a grid os valores desse campo não aparece de jeito algum… Estou baixando a versão 7.0.0.10 pra ver se resolve algo!

Pessoal, fiz um simples teste na V6 e funcionou perfeitamente, a V7 nesse quesito não esta funcionando! Vou mostrar!

Criei um botão do tipo RUM, segue abaixo:

OnRecord : {idhistorico}=[idhistorico];

OnFinish: sc_redir(form_historico_notas,idhistorico=[idhistorico]);

No form grid view que é o destnatário, coloquei na cláusula where: IDHISTORICO = ‘[historico]’

Aqui as variáveis globais não estão recebendo os parâmetros do botão RUM. Olhe abaixo o debug da aplicação!

Alguém pode me ajudar, ou realmente confirmar se isso é um Bug?

Obrigado!

Ola Bernhard! Sabe me informar se isso é um Bug? Tem como repassar pra sua equipe? Meu projeto esta atrasado por causa disso!

Olá Fred,

Acredito que é algum problema de lógica/passagem de parâmetros na aplicação.

Você comentou que criou um botão run e que definiu no OnRecord() : {idhistorico}=[idhistorico];

Todo ID (Do campo) está sendo preenchido com a variável global?

Tente definir no ScriptInit() [idhistorico] = 1;

E veja se o problema persiste.

att,
Bernhard Bernsmann

Bernhard eu resolvi com um botão de ligação, mas vou fazer um teste e digo em seguida o resultado!

Ola Bernhard!Esse erro esta “também” acontecendo muito em uma aplicação “Consulta”, quando se coloca uma variável na consulta do SC7 da esse erro. Tenho a mesma aplicação na SC6 e não ocorre nada.