Olá,
Estou com um problema em uma aplicação de formulário único registro. Já pesquisei aqui no fórum mas ainda não consegui uma resposta que resolvesse o problema.
Tenho um formulário onde preciso de 3 campos de anexos doc (nome do arquivo), tais campos funcionam perfeitamente para uploads de anexos cujos nomes não possuem acentuação, caso possua dá ”Falha no Upload”. Percebi que o problema era o charset da aplicação que estava em ISO-8859-1 padrão que o Scriptcase sugeriu. Mudei o charset para UTF8 e os uploads ficaram perfeitos. Como efeito colateral da troca de charset o formulário começou a salvar os dados no BD de forma estranha.
Para contorna o problema utilizei a função utf8_decode() em todos os campos texto no evento onbeforeinsert e uf8_encode no onscriptinit. Isso teria resolvido o problema em meu form, se nele ,não existisse um campo select de “Cidades” que depende de um select “UF”. Deste modo ao selecionar a UF o select de cidades vem preenchido com caracteres estranhos.
Acredito que duas soluções seriam mudar o charset do “” do select, OU encontrar uma maneira do formulário aceitar anexos com acentuação utilizado o charset ISO-8859-1 na aplicação, mas ainda não sei como chegar em ambas as soluções.
Alguém já teve esse problema e poderia por favor me ajudar?
Obrigado.