Falha na exportação de gráficos (FusionCharts)

Eu implementei a exportação de gráficos em minha aplicação através da configuração exportEnable=‘1’ dentro da tag charts do gráfico. Estou criando meus gráficos via blank.
Até dias atrás essa funcionalidade operou normalmente. Hoje foi notado que ela deixou de funcionar.
Alguém reparou nessa falha?

Blank é uma app de programação livre, então a responsabilidade maior é do programador

1 Curtida

Haroldo, boa tarde.

O problema é que, mesmo sendo uma blank, as bibliotecas usadas são do ScriptCase. Não estamos programando 100% por fora. No momento de invocar as bibliotecas, usamos o seguinte argumento:

print '<script type="text/javascript" src="' . $variavel . '/third/fusioncharts_xt_ol/FusionCharts/js/fusioncharts.js"></script>';

onde $variavel é o caminho da aplicação que irá invocar o gráfico.

Ou seja, a referência do javascript para a exportação dos gráficos é fornecido pela Netmake.

Uma curiosidade:

  • Se eu mudar o caminho do terceiro para /third/fusioncharts-suite-xt-rdl/FusionCharts/js/fusioncharts.js a exportação volta a funcionar normalmente, mas apresenta uma mensagem de trial na parte de baixo.

Se estou usando uma biblioteca licenciada e incorporada pela Netmake, a responsabilidade do funcionamento não se torna dela?

Grato!!!

1 Curtida

O SC usa bibliotecas de terceiros.
Uma blank é como usar em php puro.

As chances defeito estar no seu código é grande.

Então só explica a parte da troca de biblioteca que faz funcionar normalmente a aplicação, apenas apresentando a mensagem de trial. Não reescrevi uma linha de código. Só troquei a biblioteca. Lembrando que tenho 51 gráficos rodando! TODOS pararam de funcionar. Sem alterar o código!
É ou não falha na biblioteca?

1 Curtida

A Netmake deve ter mudado algum parâmetro ou o local que chama a licença.
Entre em contato com o suporte deles.

1 Curtida