Falha na Exportação de arquivo CSV

Boa noite, estou a pouco tempo utilizando a ferramenta Scriptcase para desenvolver alguns projetos internos na empresa.

E o pouco que estou realizando, muito é pelas opções nativas da ferramenta, em uma destas, estou com uma situação problemática.

Criei um grid com opção de filtro que estou lendo uma view do SQL, consigo gerar a consulta normalmente e o usuário precisa exportar o arquivo para excel, após alguns testes e análises, percebi que a opção de gerar para .XLS nativa da ferramenta não estava gerando o arquivo, porém a opção de exportar em .CSV se adequava a necessidade.
A princípio a aplicação estava funcionando de acordo, porém com o passar do tempo e a adição de novos registros na base do sistema, ocasionou em uma situação parecida com o problema de exportação do .XLS.

Consigo gerar este arquivo até 36.683 registros mais ou menos, por volta de 37 mil ele começa a travar.

Verifiquei no fórum que já existiu uma situação parecida que foi achado uma solução.
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,5018.msg21590/topicseen.html#msg21590

Porém, tentei utilizar do mesmo ativo de solução, que não obtive exito.

Tentei alterar o memory_limit e post_max_size, conforme está configurado no ambiente de desenvolvimento, mas não tive sucesso.

Esta situação funciona corretamente quando estou em ambiente de desenvolvimento, porém ao publicar no local de produção não funciona.

Alguém pode me tentar me ajudar, posso estar realizando algum processo equivocado, como disse sou novo na aplicação.

Desculpe-me se estou abrindo outro tópico parecido com um já existente, mas como já foi resolvido e eu não consegui uma solução de acordo com aquele, penso eu que não seria uma situação igual.

Grato.

A alteração das diretivas memory_limit e post_max_size foi replicada em seu ambiente de produção?

att,
Bernhard

Bernhard, foi alterado sim.

Conforme ambiente de desenvolvimento.

Porem não teve resultado esperado.

Sabe se existe alguma outra diretriz ou alguma funcionalidade do servidor ou até mesmo navegador que poderia estar existindo este impedimento da geração do arquivo com maiores numeros de registros?

Bom dia, consegui resolver parcialmente com alteração da diretiva max_input_time do php de produção, que estava 60 e passei para 1024 conforme o php do desenvolvimento.

Não tenho certeza se é a maneira correta, mas após uma análise percebi que alterando este valor ele consegue gerar o arquivo com numero de registros maiores.

Att. Felipe

Felipe,

Para este caso é bem provável que seja mais uma questão de configuração do PHP do que um bug propriamente dito.

Acredito que tenha sido a diretiva correta.

max_input_time integer
This sets the maximum time in seconds a script is allowed to parse input data, like POST and GET. Timing begins at the moment PHP is invoked at the server and ends when execution begins.

Fonte: http://php.net/manual/en/info.configuration.php#ini.max-input-time

Eu tentaria apenas “acertar” o valor da diretiva para não deixar um valor muito excessivo sem necessidade.

att,
Bernhard

Grato, Bernhard.

Irei analisar qual é o melhor valor para que não exceda desnecessariamente.

Att. Felipe