Facilitar o Upload de Arquivos

Ola pessoal,

Seguinte, para fazer upload de arquivo tem:

1. Selecionar o Arquivo.
  2. Clicar em Iniciar upload.
  3. Clicar em atualizar

Eu quero eliminar o segundo passo, ou seja, ao selecionar o Arquivo, já quero iniciar automaticamente o upload ficando somente 2 passos.

1. Selecionar Arquivo.
  2. Botão -> Atualizar.

No SC, da para fazer isso ? Pois não vejo necessidade do usuário fazer um malabarismo para anexar arquivo, principalmente que hoje em dia eles são acostumado em selecinar o arquivo e salvar ou enviar -> Ex. Gmail, Outlook, Até mesmo o facebook não precisa ter esse segundo clique de fazer upload do arquivo e depois salvar…

Régis creio que pelo SC não, mas se você usar um jQuery no onFocus do campo, ou no onChange, não sei qual seria melhor, você já pode chamar o upload, e esconder esse segundo passo do SC.

opa, boa ideia Robert…

você sabe como posso chamar o upload ? poderia postar um exemplo ?

pra mim podeira ser até no onBeforeInsert e onBeforeUpdate

desde já, obrigado…

Regis, mas o upload do SC é assim, ao selecionar ele já começa a enviar o arquivo pra temp, quando você grava ou atualiza ele grava o nome do arquivo no banco e move da temp pro diretório que você definiu, ou salva da temp direto no banco, depende do tipo de campo.

Agora uma coisa que eu acho que é uma falha monstruosa nesse upload do SC é que se o arquivo for grande e o cara clicar em salvar… perde-se o upload, ou seja o ideal seria, durante o processo de upload ele travar os botões obrigando o cara a esperar.

Saulo,
postei uma duvida agora pouco sobre isso…
Ao publicar, o arquivo sobe pra pasta TMP… mas ao clicar no ‘atualizar’ ele dá erro, ou seja não está transferindo da pasta tmp para a pasta que eu defini (que existe no servidor).
Dei permissão 777 na tmp e na pasta file … mas não funciona.
O que pode ser? mais alguma pasta preciso liberar permissão?