Extensão oci8 no PHP

Pessoal, bom dia. Estou utilizando servidor local para trabalhar com aplicações web. Uso também o banco de dados da Oracle. Para me conectar está me dando o seguinte erro: Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined function oci_connect()

Já fiz de tudo. Descometei no php.ini a extensão oci8, instalei o instant client na versão 12c e 19c, criei e apontei variavel de ambiente PATH para o caminho das pastas do instant client mas nada dá certo.

Até variei de servidores locais, passei pelo Xampp, Wamp e atualmente estou usando o Laragon. Fiz até em outra maquina, uma recem formatada, e deu o mesmo erro. Utilizava também o linux mint mas apresentou o mesmo problema.

Alguém tem alguma ideia do que fazer? Estou emperrado nesse problema a duas semanas e não consigo evoluir.

Agradeço pela atenção e pelo apoio.

Qual a versão do seu SCRIPTCASE.

Alguns módulos do php, em especial alguns driver de conexão.
Precisam que pelo menos a biblioteca cliente esteja instalado para poder carregar.
No manual do scriptcase ele cita que precisa do oracle client instalado.

Mexi em tudo, o que to achando estranho é isso que coloquei em destaque, parece que está apontando para um diretório inexistente. Não sei se é isso que pode estar gerando o problema, procurei na internet como alterar e não descobri.

Você ainda não revelou A versão do seu SCRIPTCASE.

A instalação do SCRIPTCASE vem totalmente funcional.

Me faz desconfiar que não é usuário da ferramenta a qual esse fórum atende.

1 Curtida