Exportações Scriptcase

Bom dia, pessoal.

Estou com uma dúvida relacionada à exportação de XLS/XLSX no Scriptcase e queria validar com quem já teve experiência em ambiente multiempresa.

Quando exportamos uma grid para Excel, o sistema gera o arquivo na pasta /tmp com um nome único (timestamp + identificadores). Porém, no download, o nome final do arquivo fica apenas com o nome da grid (ex: grid_gsp_portas_AdmEmp.xls).

A dúvida é a seguinte:

• Em um cenário multiempresa, se dois usuários exportarem a mesma grid exatamente ao mesmo tempo, existe algum risco de um usuário receber ou visualizar dados do outro?

Pergunto porque um cliente já teve um problema semelhante com PDF (no PDF Report), onde um usuário acabou visualizando dados de outro, o que obviamente é crítico.

Pelo que analisei, o mecanismo atual (com arquivos temporários únicos) parece evitar esse tipo de conflito, mas gostaria de saber:

• Alguém já passou por algo assim ou identificou esse tipo de problema na prática?

Se tiverem algum insight técnico ou caso real, ajuda bastante

Parece plausível. Embora ache improvável.
Teria que ser muita coincidência.

1 Curtida

Opa Alexandre, obrigado pela resposta. Então, com o meu cliente aconteceu quando dois usuários do sistema dele, de empresas diferentes abriram um mesmo relatório ao mesmo tempo. Foi muita coincidência mesmo mas aconteceu rs… de qualquer forma, pra tentar evitar que isso ocorra, vamos tentar adicionar a macro sc_set_export_name que é utilizada para mudar o nome do arquivo.

Mais uma vez, obrigado pelo retorno

Eu vi acontecer ao salvar (upload) em um pdf num campo arquivo.
Eu creio que o sc_set_export_name pode ajudar muito em ambientes de alta concorrência.
Deveria haver uma verificação se o arquivo já existe antes de tentar salvar o temporário.

2 Curtidas