Exportação de projeto levando bibliotecas desnecessárias

Quando estou exportando um projeto ele está levando todas as bibliotecas que estão no Scriptcase até aquelas publicas que nem uso.
Creio que deveria levar somente as que estão no projeto .
O arquivo exportado está ficando gigante e nem o Scriptcase está conseguindo importar de volta.

Creio que isto pode ser repensado por vocês para levar somente o necessário para o projeto.

E os existentes lá não sei o que pode ser removido pois não são de projetos meus projetos e nem sei se são necessários para o Scriptcase funcionar.

1 Curtida

Se as bibliotecas forem publicas vai todas mesmo.
Por isso não aconselho a usar bibliotecas publicas.

Sugestão ir na pasta devel\conf\sys\libraries e mover as pastas para uma pasta fora do SC limpando totalmente essa pasta e realizar a exportação, depois se desejar volte as pastas movidas.

2 Curtidas

Opa Haroldo obrigado pela resposta, fiz uma limpeza já para poder exportar, mas se no sistema diz quais as bibliotecas estão sendo usadas nada mais inteligente por parte do Scriptcase de exportar só as marcadas como usadas pelo sistema.

2 Curtidas

Concordo plenamente inclusive há tópicos aqui reclamando disso a bastante tempo.
Assim como ao exportar aplicações não envia as bibliotecas externas que ela utiliza.
Outra necessidade é a possibilidade de exportar bibliotecas externas

2 Curtidas

Mudando um pouco de assunto. Ma dentro da exportação de projeto.
Já resolveram aquela questão de levar a conexão?
Não me lembro se os dados da conexão seguem junto.
Como host, usuário e senha.
PS: Fiz um teste e os dados de conexão foram.
Poderia ao exportar ter a opção de dizer se quer que os dados de conexão devem ir (host,user, password).
Pois nem sempre você quer compartilhar estes dados.

3 Curtidas

Acredito que este tópico deve ser levado a sério pela @netmake, visto que o envio de bibliotecas não usadas em projetos como pagseguro, google e outras podem conter vulnerabilidades e como não são atualizadas periodicamente pode ser uma entrada para os sistemas, e nada mais correto de levar somente o que é usado.

4 Curtidas

Infelizmente já falamos desta questão no passado.
Se a Netmake leu ou vai fazer algo a respeito somente Deus sabe.