Exportação de dados

Meus Caros tenho uma aplicação que estou terminando, porem cheguei em um lugar que está sendo meio complicado.

Tenha uma tabela Clientes e Quero fazer uma rotina de Exportação desses dados para ser importado em outro sistema como faço isso? e em que tipo de arquivo deve ser exportado, xls, txt …

Abraços

Bom Dia,

O formato de exportação irá depender do tipo que o outro sistema irá aceitar ou reconhecer, para assim, conseguir criar no formato correto. Depois que você souber que tipo de exportação que será utilizado, ficará mais fácil lhe indicarmos o melhor caminho.

Rodrigo Lins.

Rodrigo, o formato seria txt e o esquema da importação do outro sistema é assim:
NumeroInscricao
Nome
Identidade
Cpf
DataNascimento (dd/mm/yyyy)
QuantidadeFilhos
Telefone
Celular
Sexo
Endereco
Bairro
Cidade - “Nome da cidade apenas”
Cep
Cargo - “Esse código deve ser o código operacional cadastrado no syscon”
Escolaridade - “Escolaridade segue a descrição abaixo”
Email
DeficienteFisico - "Se possui ou não (true or false)
DescricaoDeficiencia
DataInscricao (dd/mm/yyyy)

essas informações sera separada com o simbolo “»”.

ESCOLARIDADE
1, ‘Nível Alfabetizado’
2, ‘Nível Fundamental Incompleto’
3, ‘Nível Fundamental Completo’
4, ‘Nível Médio Incompleto’
5, ‘Nível Médio Completo’
6, ‘Nível Superior Incompleto’
7, ‘Nivel Superior Completo’

Abraços,

Bom Dia,

Neste caso será necessário utilizar as funções do php “fwrite” e “fopen” para criar o arquivo do tipo texto. O uso dela em si, é simples o que vai ser diferente é a regra adotada para o caso. Segue abaixo um exemplo do uso (que pode ser colocado em qualquer evento php do ScriptCase).

// Abre o arquivo ou cria, e está escrevendo (W=write)
$arquivo_texto = fopen(“arquivo.txt”, “w”);
// Texto que será colocado no arquivo
$texto = “Teste de criar um arquivo texto.!”;

// Função para escrever no arquivo texto
fwrite($arquivo_texto, $texto);
// Fechando a edição do arquivo
fclose($arquivo_texto);

Espero ter ajudado.

Rodrigo Lins.

Se você deseja apenas ter os dados na outra aplicação, creio que não seja preciso escrever nenhuma rotina para esse fim. Tudo vai depender do banco de dados. Se o banco for SQL SERVER, ele já tem ferramentas que importam tabelas de qualquer outro banco de dados. Se for banco do tipo Access, basta copiar a tabela de um banco para o outro.
Qual é o seu banco de origem dos dados e para que tipod e banco você deseja exportar os dados?