Existe um Entrypoint global ou Evento que execute antes de todas as aplicações?

Estou buscando uma forma de centralizar o carregamento de configurações globais no Scriptcase (como variáveis de ambiente .env ou configurações de sistema) sem a necessidade de incluir um código de carregamento em cada aplicação manualmente.

Minha dúvida é: existe algum entrypoint ou uma aplicação de controle que o Scriptcase sempre chame antes de carregar qualquer outra aplicação do projeto?

O objetivo seria carregar variáveis de ambiente (ou um include de configuração) em um único lugar e torná-las disponíveis para todo o ecossistema do projeto, evitando redundância de código nos eventos onApplicationInit ou onScriptInit de cada app.

Alguém utiliza alguma técnica ou conhece algum evento de nível de projeto para essa finalidade?

Queria evitar o uso de variáveis globais e etc.
Hoje em dia eu tenho uma biblioteca externa, que é versionada no git e que contemplam todas as regras de negócio mais complexas, integrações com terceiros, logs personalizados, variáveis de ambiente…
Então sempre que vou usar essa biblioteca externa, preciso carregar a vendor/autoload na aplicação que vou utilizar usando a macro sc_include_library, carrego as variáveis de ambiente e por ai vai.

Desde já, obrigado pela ajuda!

No menu login após autenticação.

sim, mas não é algo que é executado sempre antes de qualquer aplicação e se for, tem comportamento estranho.
@InfinitusWeb elabore melhor a sua sugestão por gentileza.

Olá, meu amigo!

Não há um entrypoint global de projeto, nativo, que rode automaticamente antes de toda e qualquer aplicação por enquanto no SC.

O que a documentação deixa claro é que o 'onApplicationIni` é o primeiro evento da aplicação, ou seja, ele roda antes do SQL e do HTML, mas ainda é um evento por app, não um evento do projeto inteiro.
Já o ‘onScriptInit’ também é por aplicação e é executado na inicialização dos scripts da própria app.

Algumas sugestões que ja utilizei:

Você cria um arquivo .PHP na raiz do seu projeto, e poem as variáveis como variáveis de ambiente e depois do login, você poem um INCLUDE nesse .PHP para carregar todas as variáveis para dentro da sessão, porem ou você usar globais tradicionais ou as variáveis especificar para ambiente.

outra opção, que eu particulamente acho melhor seria jogar os dados para o banco e em uma lib interna, carrega-las atribuindo a variáveis de ambiente ou globais.

Com essa opção do banco você consegue dividir por schemas, variáveis de teste, de homolog e ate de prod, para escalabilidade e controle é uma maravilha.

Espero ter ajudado, forte abraço !