Exibir Diagrama ou Ligações para uma aplicação específica - Seria Top!

Boa tarde Pessoal!

Na opção do Menu - Projeto/Exibir Diagrama, temos a possibilidade de verificar as ligações existentes entre todas as aplicações, mas acredito que para projetos maiores não ajuda muito, pois fica uma confusão de ligações entre as aplicações, que a meu ver, não serve muito.

Minha sugestão:

Acrescente nas opções de cada aplicação “Exec, Edit, Copiar, Renomear” a opção Diagrama ou Ligações, onde nessa opção, seria exibido um diagrama com todas as ligações existentes somente com aquela aplicação selecionada. Isso ajudaria muito! Se puder diferenciar quando aquela aplicação é chamada ou quando ela chama uma outra aplicação, seria top e ajudaria muito.

Obrigado pela atenção!

Att,

Reginaldo Lima

1 Curtida

Não funcionaria para mim, pois faço muita ligação via chamada pro html, php ou js , fora do padrão do SC.

Mas quando desenho um projeto, antes de iniciar desenvolvimento já tenho esse diagrama criado.

2 Curtidas

Entendo Haroldo a sua colocação. Realmente quando utilizamos métodos não convencionais para chamar outras aplicações aconteceria da ferramenta SC ignorar tais chamadas (a não ser que a ferramenta examinasse realmente o nosso código). Desenhar todos as chamadas e links na fase de projeto é realmente o ideal, mas na prática, às vezes perdemos esse controle no meio do caminho quando o projeto continua a crescer.

Com tudo isso, continuo acreditando que implementar essa funcionalidade (para cada aplicação) seria muito mais útil do que a forma implementada atualmente, que, no meu caso, não me ajuda em nada.

Obrigado pela sua opinião!

Como o Haroldo respondeu, eu também aprendi que criar meus diagramas dos projetos facilitou demais minha vida

1 Curtida

Por isso a documentação tem que receber sempre suas atualizações.

Faz parte da manutenção.

1 Curtida

Bom dia pessoal,

Você indicam alguma ferramenta que facilite a criação do diagrama?

Obrigado.

Olá amigo!

Eu gosto muito do Diagramas Net (https://app.diagrams.net/) e eu não pago nada.

Espero que seja útil pra você também. Sucesso!

2 Curtidas