Exibir Aplicações

rrma,

Mandei as aplicações e o banco no seu e-mail. Importe as tabelas para o seu bd as aplicações para o seu projeto e edite a conexão das aplicações após a importação.

Vou arrumar um tempo aqui para disnonibilizar os arquivos para download para o pessoal que precisar.

Qualquer dificuldade dá um grito ai parceiro.

Olá Cleyton,

Não conhecia esse modelo de segurança CIDAT… tens como explicar melhor no que consiste esse modelo? Podes enviar pra mim também essas aplicações e o BD? O meu banco aqui é MySQL.

Abraço,

Kleyber,

No conceito CIDAT você pode além de dá acesso a uma aplicação para um grupo de usuários por exemplo, pode dizer o quais direitos estes usuários tem na aplicação: Consultar, Incluir, Deletar, Atualizar ou Tudo.

Neste sentido, se você dá a um grupo o direito IA sobre a uma aplicação de Cadastro de Clientes, os usuários do grupo somente pode Incluir ou Alterar registros. Se der T os usuários podem Incluir, Deleter ou Alterar registros. Se der I podem somente Incluir registros.

Informe seu e-mail que mando pra vc sim.

Cleyton,

Obrigado pelos esclarecimentos. Meu email é kleyber.ribeiro@grupoferraz.com.br

Abraço

Kleyber,

Enviei em seu e-mail.

Pelo que entendi, CIDAT, são as primeiras letras dos tipo acessos a uma aplicação, não é um modelo de segurança, por que até desconheço a sigla, nem uma norma a se aplicar em gestão de segurança.

Exatamente Harold, é um conceito. Poderia-se usar 12345. Bom eu pelo menos já conheço este conceito a um certo tempo. A questão principal aqui é: Porque a NM não implementou ele nativamente, posto que na V4 ele é ensinado inclusive nos treinamentos.

Na minha opinião é que mesmo que não seja padrão de projeto, em aplicações com vários níveis de usuários este conceito é muito importante pela facilidade de gerenciamento de regras de acesso. O que chamo de modelo de segurança não é a sigla e sim a estruta que permite que se use CIDAT.

Recebi, Cleyton. Muitíssimo obrigado.

Bom Dia,

Só para ratificar o que já foi dito, o CIDAT não é um modelo de segurança propriamente dito, e sim uma implementaçào que pode ser feito de outra forma ou com outras siglas sem problema algum. E este “recurso” já é antigo nas aplicações/sistemas criados no ScriptCase, como disse ele é só uma implementação.

Porém, passei como sugestão para os responsáveis analisarem e implementarem. Concerteza é um recurso bastante utilizado e interessante de ser implementado da mesma forma que foi com o módulo de segurança e tornar parte da ferramenta, por padrão.

Rodrigo Lins.