Exibir a consulta conforme opções salvas pelo usuário/perfil do usuário

Em uma consulta o usuário pode ter a opção de remover ou inserir colunas ou alterar a ordenação dos dados.

Alguém conhece uma forma de salvar essas configurações feitas pelo usuário para que possam ser recuperadas em outro momento, de uma forma semelhando a que existe para o salvamento dos filtros?

Obrigado,
Michel

não si tem…

Encontrei onde o SC grava as pesquisas salvas pelo usuário:

…/scriptcase7/conf/filters

Falta encontrar uma maneira de trazer a disposição das colunas e/ou ordem dos dados.

Alguém já pesquisou algo a respeito ?

isso e apenas o filtro, as configurações do layout da consulta o SC não guarda…
o SC apenas guarda FILTROS

O que deseja fazer, o SC não faz automaticamente.

Mas é possível programando manualmente, desde que não haja sub consultas e totais.

Obrigado pelas respostas.

Na consulta que desenvolvi habilitei o botão para alterar a ordenação das linhas do Grid e para alterar as colunas que serão visíveis.
Alguns usuários alteram as colunas e a ordem no Grid, mas quando saem da tela e entram em outro momento para fazer uma nova pesquisa, é necessário refazer a ordenação e a disposição das colunas.

O que eu gostaria de fazer é que, uma vez alterado a ordem ou a disposição das colunas, isso ficasse salvo de alguma forma, de acordo com o perfil de cada usuário e quando a tela fosse aberta novamente pelo usuário, as colunas e ordenação aparecessem de acordo com a última configuração feita.

A consulta que desenvolvi não tem sub-consultas ou totais.

Haroldo, você já chegou a desenvolver algo do tipo? Você tem algum código de exemplo para me fornecer?

Desde já, obrigado.

Vale a solicitação ao fabricante da ferramenta essa implementação.

Estou com esta necessidade, o SC já tem uma solução para isto ?