Exibir a classificação de candidato em uma linha da grid

Pessoal estou fazendo um sistema simples para cadastrar candidatos a vagas de trabalho em processo seletivo, para começar o sistema será bem simples, pois não temos muito tempo com relação a data do processo.

Criei um formulário com os dados do candidato e sua nota total, criei uma grid para exibir os resultados do formulário, agora criei um campo com o nome de classificação onde será exibido a classificação dos candidatos, ou seja, 1º, 2º, 3º … e por aí vai esses números serão exibidos da maior nota para o menor.

Alguém me diz como faço para fazer essa contagem do campo classificados.

Você deve criar um SQL Query e fazer uma nova consulta ‘colando ela’, você vai usar o comando SQL COUNT() e o GROUP.
Exemplo:
SELECT ClassificacaoNome, COUNT(
) AS Qtde FROM tabela GROUP BY ClassificacaoNome
https://forum.imasters.com.br/topic/161271-para-que-serve-e-como-usar-o-group-by/

No SC também na GRID, você pode incluir uma Quebra e usar o botão ‘Resumo’ ele vai fazer a Contagem de Qtde de Registros.

Preciso que o sistema seja exibido automaticamente na grid. O próprio sistema mostre a exibição do candidato na grid de acordo com sua nota final.

Tipo candidato 1 nota = 100 classificação 1º lugar

Tipo candidato 2 nota = 90 classificação 2º lugar

É tudo feito via SQL, ai use o SQL para criar a consulta
SELECT NotaValor, NomeCandidato FROM tabela ORDER BY NotaValor DESC, NomeCanditato LIMIT 10

DESC vai fazer ele organizar da NOTA maior para a menor, ficando 100 = 1, 90 = 2, etc.

LIMIT 10 se quiser mostrar somente os primeiros 10 candidatos.

Observação no Scriptcase não use LIMIT diretamente na SQL da GRID, coloque o valor no CAMPO ‘LIMITE’ abaixo da SQL ou crie uma view e use ela.

Jailton essa Query ela me da a quantidade de registros de cada candidato na tabela, ela não me da a classificação, creio que para me dar a posição de cada um com relação a classificação tem que existir um valor para a consulta classificar cada candidato e esse valor precisa existir na Query.

Eu fiz essa Query que foi indicada, mas ela só me dá a quantidade de registro de cada candidato.

Mas vamos pesquisar.