Exemplos de Report Estilo Livre

Onde posso encontrar exemplos relatorios no estilo livre bem sofisticado ?

vi alguns nos sites do SC, mas muito simples

Ari

Ari Sisrev, no site da SC vc encontra exemplos que são basicos para vc desenvolver outros, seja mais expecifico meu amigo… que tipo de relatório em formato livre vc quer ?

Por exemplo um simples de contas a pagar com 7 colunas e quebra por dia de vencimento com total por dia (quebra) e total geral.

{documento} {emissao} {cliente} {vecto} {valor} {banco} {obs}
{detalhes}

{totaldia}

{totalgeral}

o nome do cliente é a 3a coluna e vou pegar o nome dele no cadastro de cliente.

e ter como pegar os detalhes do documento em outra tabela que pode ter mais de um registro…listando logo abaixo da duplicata…seria como listar a capa do pedido e logo abaixo os itens do pedido… neste caso são detalhes do documento.

Ari

Porque usar formato livre?

Crie uma consulta com sub-consulta, o SC é perfeito para isso.

Veja exemolos no site do fabricante.

Pegando o bonde andando, gostaria de fazer minha consulta em formato livre com os seguintes parametros:

DATA | CLIENTE | NOME_USUARIO | DATA_NASCIMENTO -----> obs: nome da coluna / unica linha
{data}| {cliente}|{nome_usuario} | {data_nascimento} -----> obs: são multiplas linhas

Mais ao rodar a consulta (que possuem multiplas linhas) ele repete a coluna (unica linha) a cada linha de variaveis. Ja usei e para tentar delimitar o que é nome da coluna da consulta e o que é variaveis mais não funcionou…

Alguem tem alguma ideia do que seja …

Essa solicitação se repete em outro tópico, respondi lá.

Concordo com o Harold!!!

Estão querendo reinventar a roda. As consultas do SC fazem praticamente tudo o que estão perguntando em 3 tópicos.

Explorem o recurso de subconsultas do SC.

Usando a consulta meste no modo slide vocês conseguem posicionar melhor os campos. Geralmente vc chama na consulta meste um único registro. Na subconsulta vc chamas os registros em função do registro da mestre.

Exemplo:
Pedido e Itens do Pedido

Mestre
Pedido em formato slide

Detalhe
Sub consulta que lista os itens do pedido em formato horizontal.

o problema não é o posicionamento da consulta e sim os dados que saem nela… fiz uma subconsulta mais os dados continuam duplicando (no caso o nome das colunas). Creio que seja coisa facil , mais ainda não tenho certeza se o SC faz …

poste o resultado do sc aqui e como vc gostaria que ficasse também.

Tela que está aparecendo (incorreta)

Tela que eu gostaria que aparecesse (correta)

mas esse seu exemplo ai vc pode usar consultas normais …

pode criar abas para colocar numa mesma pagina varias consultas (como eu vi que tinha uma embaixo …) …

ou ate colocaria num iframe :-p