O ultimo exemplo da página.
Pequeno programa multi-empresa
No caso foi usado nas clausulas SQL (form e consulta), o IN … para que ao acessar o sistema o usuário possa registrar dados NAS FILIAIS que ele tem acesso, pode também ser implementado o = (igual) , ou seja o usuário não escolhe a filial , o sistema grava automáticamente uma filial X.
A questão de um sistema multi-empresas, não é uma questão técnica em Scriptcase, e sim uma questão de análise de sistemas, modelagem de dados, apesar de não ser o foco deste forum, acho eu; segue agumas dicas para modelar o banco e construção das principais telas:
Tabela de Empresas e Filiais
Tabela de Usuarios (login exclusivo)
Tabela de UsuariosxEmpresa (Ligação informando quais empresas o usuário pode interagir)
Demais tabelas: Devem conter um coluna com o id da empresa.
Tela Login:
-> Campos: Login, Select com empresas que este tem usuário tem acesso (se for uma só não precisa mostrar este campo, esconde-lo faz sentido), Senha
-> Registra em sessão o código da empresa selecionada [vsEMPRESA], e no nome da mesma [vsEMPNOME] (para cabeçahos)
Demais Telas:
-> Em inclusão de cadastros se preocupar em mover id da empresa para o campo empresa de cada tabela
-> Nos select sempre inserir a cláusula Where (tabela.Empresa=[vsEMPRESA])
Como eu disse é uma questão de conhecimento em análise de sistemas, assim como esse conhecimento é imprescindível para construção de qualquer sistema, independente da linguagem a se utilizar.
Trabalhava com outra ferramenta, e o conceito é basicamente o mesmo.
Estou migrando um mini ERP (vb6), e quero iniciar da melhor maneira possível.
ps. esta versão do SC 4, esta show… tinha o SC2 e SC3 mas utilizava, agora, depois da ajuda de um grande amigo de outro fórum em relação ao SC4, vou ficar em difinitivo. Mãos a obra…
Gente uma multi-empresa, como o Harold já disse, é uma questão de lógica. Tentem entender o exemplo do Harold e faça perguntas pontuais do que não entenderam.
Escrevam um modelo de dados em que tudo tem que ser associado a uma empresa. Assim como um pedido tem que ser associado a um cliente para saber de quem é um pedido. Em suma, todas as tabelas deve ter um campo que identifica a empresa, dona de um registro (tupla).
Entrei no site e vi um sistema de caixa muito legal, teria como disponibilizá-lo aqui ou enviar para meu e-mail? Desde já agradeço! joeltonsilva@gmail.com