Executar Script

Olá Pessoal,

Na sina de trabalha com um sistema multi bancos, me deparei com a seguinte situação, apos cadastrar determinada Empresa/Cliente gostaria de gerar um banco de dados o qual esta Empresa/Cliente vai utilizar.
Bem, pra isso imaginei gerar um script no MySQL WorkBench e posteriormente executar no Scriptcase.

Pergunta :
Como fazer ?

cria o script de criação do banco e tabelas e executa via sc_exec_sql

Fala Haroldo…
Tenho ele pronto já, conforme dump que criei !
Terei que fazer isso comando por comando, seria isso ?

acho que funciona todos de uma vez só.

1 Curtida

Opa !
Ai ficou interessante…
Estou tentando fazer, Crio o Banco de Dados, no entanto, quando mudo a Conexão para o Banco Novo o Scriptcase não esta mudando, acaba criando a tabela no banco de dados errado…
Estou errando em algum ponto.
Por acaso vc teria algum código de exemplo ?

vc tem que recarregar o login passando como parâmetro o novo nome da conexão ( que deve ser criada dinamicamente).

1 Curtida

Haroldo meu amigo !

Mais uma vez quero te agradecer, deu certo novamente esta dica que me deu !
Consegui gerar a partir dos dados do arquivo sql.
Fiz o seguinte removi todos os comentários e deu certo de cabo a rabo.
Criando o banco, as estruturas das tabelas e dados em tabelas comuns.
Vou agora configurar corretamente para criar automaticamente e realizar acesso conforme usuário e empresa/cliente.
Vou imaginar também, a manutenção deste banco de forma automática, li em algum lugar que vc faz isso dinamicamente. Vou tentar gerar caso precise de ajuda voltou a perguntar…

Forte abraço !
:+1:t4:

1 Curtida

Sim, em um banco de dados mestre, salvamos todos os alter table e qualquer instrução que o banco sofreu como alteração. E no login de cada usuário esse verifica se há instruções novas (pelo último id executado com o último id da tabela que contém as instruções e da mesmas forma que vc criou o banco de dados com as tabelas, executa as instruções de manutenção no banco de dados do usuário que se logou.

IMPORTANTE: Antes de iniciar o procedimento, deve travar o login de qualquer outro usuário no sistema até completar todas as instruções de manutenção.

2 Curtidas

Huuumm…

Deixa eu ver se entendi, vou descrever os passos ao usuário logar:
1º Verificar se o Banco de Dados tem apenas 1 Usuário logado.
2º Verificar se existe versão superior a que está instalada.
3º Travar o acesso ao Banco de Dados da empresa para realizar a atualização.
4º Realizar as alterações necessárias e gravar informações da versão atualizada na base de dados.
5º Liberar o acesso ao Banco.

Joia !

1 Curtida