Executar script/função ao carregar documento antes de gravar

Boa tarde.
Nome tabela:documentos
Nome campo: Obs_doc
Variável global: var_glo_conteudo_texto
Tenho um formulário em que irei carregar um documento do WORD para guardar o mesmo no banco. Neste formulário terei um campo observação tipo memo blob .O qual terá que receber o conteúdo do arquivo carregado para poder fazer consultas futuras.
Como fazer para que consiga executar um script depois de ter escolhido o arquivo executando o botão PROCURAR?
Como mover o conteúdo da variável var_glo_conteudo_texto para o campo da tabela obs_doc. Para que seja exibido antes de gravar o registro.

KNAPPMANN,

Eu não entendi o que vc quer fazer…

Você quer fazer upload de um arquivo do word e gravar o conteúdo do arquivo em um campo no banco de dados para que posteriormente o sistema possa usufruir do conteúdo gravado no banco de dados Ex. consulta e até mesmo facilitar o localização do arquivo tal… ?

é isso ?

é isto mesmo, quando o documento estiver carregado, antes de gravar o registro quero aplicar um script ler o conteudo colocar no campo memo para que o usuario ja veja o conteudo e possa adicionar mais alguma frase. Depois disto fazer a gravação ou atualização.Como veio de um gerador para windows o Gas-2003 etc…Tinhamos possibilidade de criar funções/scripts/processos na ação de cada Botão etc. Não consigo fazer isto no SC. Nem tenho noção onde fazer, visto que pelo que vi ate hj so temos os eventos antes e depois de gravação/alteração/exclusão. Como escrevi acima preciso que depois que ter executado a procura e carga do documento possa fazer o processo de ler o documento /word/excell e gravar no campo obs_doc para que o ususario possa ver que realmente foi extraido o texto do arquivo em questão, posssibilitando ele adicionar mais algum texto…

Faço algo assim em um cadastro de documentos, vejo o mime, se for .doc uso o antiword e se for .pdf uso o pdftotext, segue o código, utilizo nos eventos onBeforeInsert e onBeforeUpdate.

$mime = trim(mime_content_type(’/var/www/scriptcase/file/doc/documentos/’.{nome_campo}). “\n”);

if($mime == ‘application/msword’)
{
/***** WORD /
{ds_docto} = shell_exec(’/usr/bin/antiword ‘.’/var/www/scriptcase/file/doc/documentos/’.{nome_campo});
}
elseif($mime == ‘application/pdf’)
{
/
PDF *****/
{ds_docto} = shell_exec(’/usr/bin/pdftotext ‘.’/var/www/scriptcase/file/doc/documentos/’.{nome_campo}.’ -’);
}

Tiago Obrigado pela ajuda. Vou fazer desta maneira Obrigado…