Executar rotina de um botão

Amigos,

Dei uma pesquisada e não encontrei a solução, então recorro aos gurus…

Qual a forma de “chamar um botão” criado?

Exemplo:

• criei um botão para fechamento de uma venda <>
  • no onvalidate coloquei um if para verificar se foi clicado o botão <>. gostaria de executar o botão <>

[]s

Caro Jorge que tipo de botão você criou?
se for PHP: Possui a área de código php especifica que é executada ao clicar no botão.
se for Javascript: Também possui sua área de código javascript, que pode colocar o nome de um evento ajax de um campo escondido por exemplo.
se for de ligação: o click chamará uma app especificada na configuração desse botão (ligação).

Haroldo, não me expressei direito.

Criei um botão PHP, inseri o código e está funcionando td d acordo.

O que eu quero é: ao clicar no botão <> (incluído pelo SC), que seja executado o código do botão PHP.

Coloquei o seguinte código no onValidate:

if ($this->sc_evento == “alterar”){
// Executar o botão FECHA

//aqui vai o código que devo usar para executar os comandos do botão PHP
}

Dessa forma, teria 2 botões com o mesmo objetivo.
Não me pergunte porque preciso isso, pois eu esqueci. heheheehhe (acho q os cabelos brancos estão interferindo na memória)

[]s

Jorge,
Ao invés de colocar o código num botão, crie um método PHP. Por exemplo fecharVenda();
No botão php ou no evento onvalidate vc chama esse método.
[]s

Allan,

Solução simples.
Para essa situação está resolvido o problema.

Mas fica a consulta de como “chamar” um botão.

Jorge,

Na Barra de Ferramentas você habilitou o botão para aparecer na sua app?
É este o problema, o botão não está aparecendo na app ?

Desculpe-me se entendi errado.

Att,

Jocimar

Jorge,
Para cada botão, no código gerado pelo scriptcase, é criada uma função chamada: function sc_btn_NomeDoBotao()
Entretanto, nunca tentei chamar essa função de outro ponto do código.
[]s

O problema é que minha memória não ajuda muito.

Não lembro o porque o botão <> precisa estar no formulário, algo como não habilitar as edições.
Então para ele não ficar “perdido” pensei em usá-lo como outro botão. Um na barra superior e outro na inferior.

[]s

Bem, se for pelo botão padrão do sc que submete o formulário, ideal eh criar uma metodo e chamar esse metodo na onvalidade e no codigo php do botão.

Pode também executar o evento do botão padrão do sc de dento do código php do botão criado manualmente.