Executar processamento AJAX de um campo manualmente

Saudações,

Tenho um formulário controle com diversos campos.
Tres deles são campos Select: GRUPO, SUBGRUPO e ITENS.
O campo GRUPO, utiliza um processamento AJAX para que preencha o campo SUBGRUPO automáticamente, de acordo com a seleção do GRUPO selecionado.
E o campo SUBGRUPO utiliza também um processamento AJAX para que preencha o campo ITENS automáticamente, de acordo com a seleção do SUBGRUPO selecionado.

Após o preenchimento de todos os campos do formulário, um botão (javaScript) denominado INCLUIR, valida as informações utilizando um método JavaScript e executa uma função PHP (utilizando um EVENTO AJAX de um campo CheckBox “Oculto” [ do_ajax_…_onclick()] ) para incluir as informações digitadas no formulário, que são referentes ao um novo ITEM .

Meu problema é o seguinte:
Como posso executar manualmente o processamento AJAX do campo SUBGRUPO, para que o campo ITENS (que é um select) possa ser forçado a se atualizar após a inclusão dos registros do formulário, sem que necessite CLICAR novamente no campo SUBGRUPO ?

Obrigado pela ajuda.

Estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver isso ?

Recomendo criar uma pendencia nova, vai ter mais visibilidade e mais chances de alguém que saiba ver o post, além dessa postagem já ter mais de 8 anos, era uma versão bem diferente do SC. Acho q o ideal seria abrir uma postagem nova com detalhes o seu erro, se possível prints ou pedaços do código

3 Curtidas