Executar macros dentro da Biblioteca (Nova) SC 8.1

Boa tarde!

Tentei utilizar o novo gerenciador de bibliotecas para recriar uma determinada biblioteca que uso no meu sistema.

Na verdade, não se trata de uma biblioteca externa, mas apenas de algumas FUNCTIONS que preciso usar em aplicações diferentes do Projeto.

No Script de Bibliotecas Antigas tenho as functions criadas em uma biblioteca, onde utilizo as macros do SC. Na aplicação em que preciso, habilito esta biblioteca e uso as functions. No modelo antigo isto estava me atendendo bem.

Já no novo Gerenciador de Bibliotecas isto não funciona, pois o SC não reconhece as próprias Macros e tão pouco as Variáveis Globais.

Alguém já teve este problema e poderia, por gentileza, me orientar?

Ficarei agradecido pela ajuda que puderem oferecer.

Obrigado!

Levantei essa questão com a Márcia.

Scripts antigo aceita as macros.

Bibliotecas novo somente scrpts externos, não aceita macros.

O problema aí foi ter colocado bibliotecas como scripts antigos. A nomenclatura não foi feliz.

Haroldo,

Obrigado pelos esclarecimentos.

Só espero que a Netmake não resolva, daqui a algum tempo, eliminar os tais SCRIPTS ANTIGOS.

Poderiam ter nomeado como BIBLIOTECA INTERNA e BIBLIOTECA EXTERNA, respectivamente.

Fica aí a sugestão.

Abraços!

Temos um tópico sugerindo as mudanças.

Pessoal, alguém conseguiu utilizar as macros do SC dentro da nova biblioteca? Estou tentando usar a sc_select mas não consegui.

isso já não e possível utilizando o novo recurso.

Como foi dito mais acima

A NM não vai extinguir o esquema antigo pois seria sem propósito, um recurso não influência no outro, como bem foi dito e é explicado o esquema antigo e uma coleção de funções, o novo visa ajudar na integração do sc com classes existentes ou desenvolvidas para trabalhar tanto dentro do sc como fora.