executar funcao php em link no grid consulta (RESOLVIDO)

olá a todos,

primeiro, agradeço a ajuda de todos.

tenho um grid (contas a receber) que quero marcar/desmarcar certos registros para algumas operações. Criei um campo_novo para linkar uma função php. O esquema é que apenas não funciona após cerca de 11 horas de pesquisas, tentativas e, obviamente, somente erros.

no ONRECORD coloquei: (são varias e varias tentativas com todo tipo de codigo que encontrei no forum… )

{marcar_registro}= “<a href=# onclick=marcar_desmarca_registro(”.{id}.");>Marcar/Desmarcar";

***DEPOIS testei com esse:

{marcar_registro}= “”;

*** criei um novo metodo e coloquei isso:

if ({EmitirBoleto} == 1) {
sc_exec_sql(“UPDATE lm001receber SET EmitirBoleto = 0 WHERE id = ‘[qual_id]’”); // tambem testei com 'id = ’ . {qual_id}
} else {
sc_exec_sql(“UPDATE lm001receber SET EmitirBoleto = 1 WHERE id = ‘[qual_id]’”);
}

nao teve jeito, exceto apelar para os colegas.

testei com o botao run. se seleciona um funciona. Mais de um entra em loop infinito.
alem do que, preciso que a situação do registro mude na hora que cliquei no link.

novamente, agradeço auxilio.

abraços

marin

fala luiz,
voce tentou utilizar esse tutorial:
http://www.scriptcase.com.br/sistemas/v5/exemplos_pt_br/form57/form57.php

Atenciosamente Arquimedes

estou examinando seu link, arquimedes.

mas, veja: no seu exemplo, quando clico no “editar” (segunda imagem) ele abre os checkboxes.

gostaria que, ao clicar (num campo_novo, por exemplo) , ele executasse algumas instruções (inclusive sentenças sql) e atualizasse a tela de registros.

estou examinando o exemplo para entendê-lo.

agradeço auxilio

(e li no forum que voce já passou por esses problemas… espero tenha conseguido resolver)

O exemplo não serve para minha necessidade. Preciso “anexar” comandos no link do campo virtual criado. Este campo pode ser botao, link, ou o que seja. O objetivo é executar operações sobre o registro.

Não sei se entendi, mas vai uma dica:

Criar um campo tipo flag na tabela, e deica-lo como checkbox.
No evento ajax onclick, fazer update no registro com o valor um nesse campo quando o checkbox estiver selecionado.
Criar um botão do tipo php, e executar sua rotina em todos os registros marcados, e nessa rotina você limpa esse campo, desabilitando o checkbox.

haroldo, obrigado.

esta é a ideia. O campo checkbox já existe no banco de dados. è ele que quero atualizar com os comandos sql.

nao encontro o evento “ajax onclick” . vou pesquisar sobre isso, mas é este o caminho.

obrigado. Se tiver mais dicas, ficarei grato por elas também.

Vá em eventos ajax, selecione o campo do checkbox, e o tipo de envento: onblur, onfocus, " oncklick ", onchange.

haroldo,

““Vá em eventos ajax, selecione o campo do …””

é isso que estou dizendo… nao há eventos ajax aqui. Talvez deva criar outro tipo de aplicação? Na consulta (criada pelo próprio SC) não encontro isso.

ainda sem solução… quem quiser, e puder, dispor de auxilio… agradeço

tenho o seguinte codigo en onRecord:

{marcar_registro}="";

ele coloca o botão em cada linha do grid.

apenas nao executa o onClick “marcar_desmarca_registro()” . Agradeceria sugestão dos profissionais da área.

é uma consulta? ou uma grid editavel?
Se for uma consulta tem que criar um botão do tipo RUN.

obrigado haroldo.

gastei aproximadamente 22 horas para conseguir resolver o problema, com muito faz e desfaz e virei o forum de cabeça pra baixo com pesquisas.

Encontrei dificuldades por causa do escopo de variaveis no botao run e metodos php (até descobrir que este era um dos problemas foi-se horas…)

no fim, está resolvido.

obrigado pelo auxilio, porque afinal, fui fuçando nas palavras que voces escreveram neste post e em posts mais antigos, sobre botao run, onRecord, consulta, href, onclick, etc… etc…

abraços

1 Curtida

Posta a solução… isso ajuda outros usuários…

Estava justamente procurando isso agora ; )

Por favor compartilha a solução encontrada.

Espero que você tenha sucesso com esse pedido, já que o tópico é de 2011… mas se o usuário ainda estiver no fórum, seria interessante.

2 Curtidas