Executando um arquivo .bat no scriptcase

Bom dia pessoal,

Tem como eu executar um arquivo .bat de dentro do scriptcase?
Eu fiz o seguinte código em uma aplicação blank (e não funcionou. rs).

$batname = "J:\\v9\\wwwroot\\scriptcase\\app\\meuProjeto\\blankTeste.Bat\\chamaCalc.bat" ; 
$output = shell_exec("c:\\windows\\system32\\cmd.exe /c $batname"); 
echo $output;

Comando System do PHP ou shell_exec
Pode jogar em qualquer evento de qualquer aplicação Scriptcase ->

$output=shell_exec("dir c:/"); 
echo $output;

o PHP tem que ter permissão para execução.

isso aqui é uma arquivo .bat ou uma aplicação Scriptcase.
$batname = “J:\v9\wwwroot\scriptcase\app\meuProjeto\blankTeste.Bat\chamaCalc.bat” ;

Arquivo .bat do windows:
https://www.devmedia.com.br/introducao-a-arquivos-bat-e-programacao-em-lotes/24800

Acho que você misturou as coisas.

isso aqui é uma arquivo .bat ou uma aplicação Scriptcase.
$batname = “J:\v9\wwwroot\scriptcase\app\meuProjeto\blankTeste.Bat\chamaCalc.bat” ;

É um arquivo .bat

se é um arquivo .bat não deveria estar nesse caminho.

blankTeste.Bat é uma app Scriptcase?

Eu tentei (errado. rs) colocando dentro da máquina do scriptcase.
Antes de testar no scriptcase, fiz meus testes no Xampp, e como para funcionar eu coloquei o arquivo .bat na mesma pasta do meu arquivo php, usei essa mesma lógica, que não deu certo. rs

o Comando será executado na máquina onde o PHP se encontra e não na máquina onde o browser foi aberto. O Comando deve estar de acordo com o Sistema Operacional onde se encontra o PHP.

O arquivo .bat (que é padrão windows) deve conter comandos e executáveis do sistema operacional.

geralmente usa-se o .bat quando mais de um comando será executado.

pode-de usar shell_exec(‘calc.exe’); sem indicação da pasta do arquivo, já que esse se encontra em caminho padrão e o windows acha automaticamente.

Veja, explique qual seu objetivo, para que as orientações sejam melhor direcionadas.

Esse arquivo .bat é só um exemplo para testar se é possível.
Estamos desenvolvendo um script que irá executar um outro programa e passar parâmetros.

Funciona sim, desde que o PHP tenha permissão de acesso aos comandos do sistema operacional.