Excluir variável

Troquei de máquina e instalei um novo serial.
O backup do projeto não foi correto e tive que importar, da máquina velha, aplicação por aplicação do projeto que estou desenvolvendo.
Ocorre que a aplicação no destino (maquina nova) apresentou um problema em que as aplicações de detalhe não “vieram” agregadas as aplicações mestres. Aí, pra ver o que tinha acontecido, vi que tinha no formulário campos do arquivo da aplicação detalhe.
Consertei o link com a detalhe só que a aplicação mestre não roda porque os campos da aplicação detalhe eu não consigo excluir da aplicação. Como faço para excluir variáveis e campos das aplicações? De jeito nenhum aparece ao lado delas, em “Campos”, a lixeira do excluir. Como posso excluir campos e variáveis do scriptcase, mesmo que seja só pra “limpar” as aplicações por variáveis que não são mais precisas?
Alguém pode me ajudar.

A restauração do Backup tem que funcionar.

Contate o suporte do Scriptcase (mesmo não pagando suporte).

Ola

Estou com omesmo problema desde 19/05/2018.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,17040.msg89244.html#msg89244

Até agora não recebi posição nenhuma da netmake; apesar de ter enviado email para o bugs e feedback.

Sr(a)s.
Recebi uma orientação do suporte Scriptcase para recuperar minhas aplicações e funcionou conforme esperado.
No entanto, as duas perguntas (para mim críticas) não foram respondidas, nem aqui no forum e nem pela Scriptcase:

1. porque o sc_redir não funciona (não desvia para outra aplicação scriptcase) quando está dentro de um if que controla o valor de uma variável global, retornada de uma função do próprio projeto. O valor da variável é o esperado para a aplicação executar um desvio para a aplicação que encerra a prova, tanto assim que executa comandos dentro do if, atualiza e dá commit nas bases, mas não redireciona para a aplicação tipo controle que encerra efetivamente a prova. Tenho, na mesma aplicação, chamadas do sc_redir, e funciona, mas dentro de um if que controla uma variável global, simplesmente não faz nada.

2. a outra questão é essa que deu origem a este registro: como excluir campos da aplicação.

Amigo, excluir os campos da aplicação. Se for um campo virtual, criado na app aparecerá o ícone pra excluir ao lado do campo.
Tenta postar prints das suas telas com os assuntos relatados.
Desculpe se eu estiver errado, entretanto, aprofunde mais seus conhecimentos no SC para depois usufruir o que a ferramenta oferece.
Hoje mesmo, aqui no fórum em outro post tinha gente braba criticando o SC porque a ferramenta não está oferecendo o que ele procurou em termos de facilidade e funcionalidade, quase um milagre pra quem precisa de alguma coisa.
Tem pessoas que nem mesmo “chega” e já quer ter tudo facilitado. Não estou me referindo ao seu caso específico.
Alguns aqui no fórum, inclusive eu, estamos há 10 ou 11 anos aprendendo e nos ajudando, e tenho mais a agradecer do que criticar o SC.

Robertobru

O relato é o seguinte:

• recuperei (de uma instalação para outra) uma aplicação mestre / detalhe e, nessa recuperação, a aplicação detalhe não veio linkada (perdeu-se o link);
  • porém, os campos da base de dados aplicação detalhe, que foi perdida, continuaram aparecendo na aplicação mestre e eu não conseguia executá-la pra ver o que estava acontecendo porque a query da aplicação mestre abortava, uma vez continuavam mencionados em “Campos” da aplicação mestre, os campos do database da aplicação detalhe; RECONHEÇO QUE ISSO FOI UMA EXCEPCIONALIDADE que o próprio suporte da SCRIPTCASE me ajudou a recuperar as aplicações sem o problema havido na importação;
  • mas a questão era que eu não tinha como remover esses campos da aplicação detalhe (que não estava mais linkada), pra reconstruir a aplicação mestre;
  • veja que estou falando de CAMPOS da base de dados da aplicação detalhe e não VARIÁVEIS que, estas sim, há recursos para removê-las;
  • foi essa a minha dúvida que, honestamente, não sei como fazer (tal como faria em qualquer aplicação), não achei um artigo no forum que falava sobre isso;
  • por outro lado, POSSO TE JURAR que não postei este artigo só pra irritá-lo;
  • pode ser que eu seja um noviço em php e SC e, embora nunca tenha sido programador (por profissão), sou analista de sistemas e também já desenhei e desenvolvi (e bem) aplicativos de missão crítica para controlar equipamentos de fábrica sem que nunca tenham dado problemas, o que seria trágico;
  • posso te afiançar que entendo qualquer coisa que tenha começo, meio e fim, MAS ligado por lógica elementar;
  • conheci um dos desenvolvedores originais do scriptcase (Arlindo, um sujeito extremamente capaz e atencioso) e comprei este produto em 2008, uma outra vez quando era diretor de desenvolvimento de uma empresa, razão pela qual também comprei, agora, para desenvolver um projeto pessoal que já está sendo finalizado;
  • lamento muitíssimo se eu o irritei como post para a minha questão permanece: como remover campos e variáveis no sctiptcase ;

Abraço

Amigo, sem irritação nenhuma, jamais. No que puder estaremos ao dispor.

Espero que lhe ajude.
Os campos da aplicação, podem ser manipulados em “Selecionar campos”, onde podemos exibir ou ocultar o que desejamos.