Evite problemas em servidores Linux com o fim do horário de verão

Passo a Passo para principais distribuições usadas para hospedagem:

Script PHP avulso para testar data e hora atuais na hospedagem, só executar na raiz.

<!DOCTYPE html>

<html>

<head>
  <title>Hora Atual da Hospedagem</title>
</head>

<body>

<?php

setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese');
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

echo 'DATE = '.date("Y-m-d H:i:s");


?>

</body>
</html>
4 Curtidas

Para quem está com php muito velho .
Somente isto não adianta.
O php tem um módulo interno de time zone.


Tem que atualizar o módulo time zone do php.
Atualizando o próprio php se ele ainda estiver em linha resolve (desenvolvimento ativo).
Se não tem que baixar a pecl e atualizar.
https://pecl.php.net/package/timezonedb
Outra atitude é mudar o time zone para America/Bahia.

3 Curtidas

Mudar para Bahia é melhor, além de ser mais tranquilo…kkkkkkkkkk

e se usar muito a função now() para atualizar alguma data no MySql tem que alterar o time zone no my.cnf também

@buhlerax fiz exatamente isto, sábado eu coloquei o /Bahia em um servidor que tem o 5.4 no .ini e cnf

1 Curtida

Boa a informação. Nunca tive necessidade mas já vai para minhas anotações. Obrigado

1 Curtida

unnamed

██╗░░██╗██╗░░██╗██╗░░██╗██╗░░██╗
██║░██╔╝██║░██╔╝██║░██╔╝██║░██╔╝
█████═╝░█████═╝░█████═╝░█████═╝░
██╔═██╗░██╔═██╗░██╔═██╗░██╔═██╗░
██║░╚██╗██║░╚██╗██║░╚██╗██║░╚██╗
╚═╝░░╚═╝╚═╝░░╚═╝╚═╝░░╚═╝╚═╝░░╚═╝
Não… e o pior é que no meu caso eu precisaria da hora do servidor correta, ja o sql não interfere em nada… aí eu deparei com isso… e deixei… horario do servidor … dai … por acaso eu tava mexendo ali e acabei deparando com instrucoes sobre horario e tal… resolvi colocar default timezone sao paulo… aí eu olhei…olhei o relogio… pensei que nem tinha funcionado… depois olhiei denovo e vi um horario completamente errado… pensei… nao… num pode ser o horario de verão … “deve ter alguma coisa errada” … dai achei um
date_default_timezone_set(‘Asia/Kolkata’);
pensei uffa… descobri… voei no teclado e troquei …atualizei… e… tava horario de verão … eu ainda pensei denovo… nao pode ser …
pra mim nao vai adiantar … pq eu uso o horario pra liberar funcoes dentro da aplicação … dai mesmo se eu colocar esse default timezone de bahia… em tudo que é arquivo … o sql continua errado, e não da pra ter correspondencia … kkkkkkkk
agora… foda-se… vou acertar o horario … calcular o horario que preciso que o troço funcione pro usuario brasileiro…, correspondendo com o horario americano, e pronto … só que ai tem um relogio no app… e … vou ter que usar horario local (do sistema operacional do usuario) no relogio … ou … vou … colocar timers regressivos e pronto …
a aplicação inteira é baseada no timestamp em milisegundos … se por acaso alguma parte do codigo pegar o horario errado e nao corresponder, vai dar um problema muito escroto .
se bobear se encher o saco la no host eles arrumam… minha conta hoje é num shared … antigamente quando eu tava com uma conta revenda… se nao me engano tinha la no cpanel agora num shared… acho dificil … né… se bobear até tem …
mas … quer saber, foda-se pro ohorario de verão foda-se pro bolsonaro efoda-se pro horario…
o tempo é invenção humana, fora da orbita terrestre não existe o tempo do humano … … … é tudo infinito …
a solucao realmente vai ser colocar cronometros … pq … eu realmente dependo do horario exato para … variar qual parte do app vai estar disponivel, durante… 4 ou 5 faixas de horario, diariamente … até parece que eu vou parar essa porra pra… corrigir horario de verão, que bolsonaro mudou… tá é doido …
e tem outra… na hora que todo mundo corrigir esse trem aí,… vc quer apostar quanto que vai voltar o horario de verão,…?
o camarada corta o horario de verão, manda o povo tomar banho mais cedo, e a agua começa a acabar…a eletricidade tb fica escassa…
como é possivel uma desgraça tão grande. … como alguem vai… conseguiir atrapalhar e interferir ate o horario que os bicho começa a acordar e piar todo dia…e ainda tem a cara de pau de aparecer em rede nacional falando que é pra economizar agua … e energia … tomando banho mais cedo … isso poucos meses depois de acabar com o horario de verão… isso nao tem cabimento… porque ele atrapalhou o horario de tudo que usa um servidor então …tudo … é por isso que ta dando problema no qr code do pix, e por causa dele que não chove … e até os gafanhotos gigantes mudaram de rumo, pra evitar entrar no brasil, só por causa do elemento …


olha ai … só a cara da engenhoca que eu fiz … é tudo baseado em tempo …