Evitar o redimensionamento do agendamento no controle calendário

Boa noite,gente

Tenho uma dúvida sobre o uso do controle calendário. No modo de visualização diário e semanal normalmente é possível redimensionar o horário arrastando a borda inferior do agendamento, mudando, dessa forma, a hora final. Existe uma forma de inibir esse redimensionamento?

Obrigado

Desculpe mas não consegui entender sua colocação…

Ele quis dizer que no calendário, tem um evento, que se clicar no registro e arrastar , o registro é redimensionado e atualizado ( a hora ).

Sugiro assistir dois seminários, não me lembro qual dos dois, mas foi abordado este assunto…
https://www.youtube.com/watch?v=07iEK1EgzkY
https://www.youtube.com/watch?v=7D9Hwp40REA

Tenho quase certeza que foi no primeiro link.

No controle calendário, é possível mover o evento com a função Drag & Drop. Para desabilitar essa função, basta ir nas configurações da aplicação e clicar em “Desabilitar Drag & Drop”. Mesmo assim, ao passar o mouse na borda inferior do evento, é possível notar uma alça de redimensionamento, permitindo arrastar essa borda de forma a modificar o “Horario final”, embora não seja mais possível arrastar o evento para outro horário. Os seminários não respondem essa questão. Minha opinião é a de que esse redimensionamento da duração do evento também deveria ser inibido ao clicar em “Desabilitar Drag & Drop”.

Usei a palavra “Evento” aqui para o agendamento porque a documentação usa esse termo, mas não se trata de um evento programático como o “onLoad”.

Aproveitando, como é possível modificar programaticamente o “intervalo de tempo” que aparece em configuração?

Tenho ainda uma outra questão sobre o calendário: quando clicamos em uma área do horário, a “Hora inicial” depende do ponto em que clicamos. Não seria melhor se a hora inicial desse evento que está sendo criado fosse o início do intervalo?
Vou explicar melhor: Quando deixamos um intervalo de, digamos, 20 minutos, e clicamos no espaço que está situado entre 10:00 e 10:20, ao criar um novo evento, a hora inicial pode ser 10:05 ou 10:15 dependendo se clicamos mais no início ou no fim desse intervalo. Não seria melhor que abrisse o form de inclusão com “Hora Inicial” em 10:00 clicando em qualquer parte desse espaço, já que foi determinado um intervalo?

Amigo não sou da Netmake, o que vou dizer agora sendo minha posição como programador… logo não me interprete mal, mas assunto assim já foi mencionado e discutido, e no final sempre se chega a um ponto…
O Scriptcase é uma ferramenta para aumentar a produtividade (RAID), gerando telas e facilitando a vida, ela não faz abolir o programador, afinal para que não tem nenhum conhecimento até consegue gerar telas e criar um sistema simples, mas para elaboração de algo mais complexo ou personalizado é importante o conhecimento. Compreendo sua colocação, acho importantíssimo, também acho que deveria sugerir isto com e-mail para a Netmake…, mas como eu estava dizendo, o exemplo citado, eles usaram a biblioteca fullcalendar(https://fullcalendar.io/), deram uma melhorada, mas tudo pode ser feito, basta conhecer a documentação da biblioteca e trabalhar em cima, eu mesmo tenho um sistema que consegui fazer várias coisas que não possui no calendário sem alterar o código, somente via banco… mas a casos e casos…
Troque idéias com todos aqui, pessoas muito dispostas a ajudar, mas terá coisas que você dará o ponta pé inicial e todos podem ir te ajudando, ou se estiver perdido como começar…(acontece comigo muitas vezes…) faça uma pergunta objetiva que alguém terá uma luz no fim do túnel… Fórum muito colaborativo, e membros muito especiais(não cito nome para não puxar o saco…rsrs)…

Acho que deve ter entendido minha colocação… uma abração amigo!!! Estamos juntos para qualquer coisa…

Tenha um final de semana abençoado!

Só acrescentando ao que o Joelton disse, esta questão do intervalo é uma premissa da própria biblioteca FullCalendar. Sugiro dar uma olhada no link da FullCalendar passado por Joelton, pra você entender melhor como o Scriptcase usa o que ela oferece.

Eu estava com este mesmo problema, para retirar o redimensionamento, tentei mudar o JS do fullcalendar, mas não deu certo, resolvi colocando na onCalendarScriptInit o seguinte código

echo "
<script type='text/javascript'>
function retira_redimensionamento() 
{
	var tamanho = document.getElementsByClassName('fc-resizer').length;

	if(tamanho)
	{						
		for(var i = 0;  i < tamanho; i++)
		{						
	        	document.getElementsByClassName('fc-resizer')[''+i+''].style.display = 'none';
		}							
	}
	
}			
			
window.setTimeout(retira_redimensionamento,1500);
window.setInterval(retira_redimensionamento,2500);
			
</script>
";

document.getElementsByClassName(‘fc-resizer’).length;
Aqui eu pego a quantidade de eventos exibidos no calendario

document.getElementsByClassName(‘fc-resizer’)[’’+i+’’].style.display = ‘none’;
Aqui eu retiro da exibição aquela alça de redimensionamento

window.setInterval(retira_redimensionamento,2500);
Aqui eu chame a função a cada 2,5s para caso o usuário navegue entre os meses, semanas…

Tive que fazer com timer, pois usando a onLoad do iframe quando se navega nos meses, semanas ele cria cada evento dinamicamente e o iframe já esta carregando, então ele funcionava apenas quando abria o calendário

1 Curtida