Eventos Consulta não funciona no formato livre

Estou coloquei uma macro no OnRecord da consulta q está em formato livre mas não está funcionando.
alguém poderia em auxiliar

Poste a Macro, fica mais fácil de identificar o problema.

Na verdade não é uma macro e sim uma função que eu quero que retorne o valor de uma string entre os caracteres J e | de um valor do banco, então coloquei essa função (que se puder me ajudar nela também, porque só está me retornando o valor errado) no OnRecord, mas consta no formato livre q a variavel não existe.

Obrigada

Posta o seu codigo, como voce esta chamando no onRecord e como esta definida o metodo assim como os parametros.

$var = explode(")", {obs});
{obs} = $var[0];

não é questão de parametros e sim como cada campo obs vai ser impresso.

Queria saber exatamente como voce esta fazendo, pois para dar isso que voce citou “mas consta no formato livre q a variavel não existe”, gostaria de saber o erro, linha, o que esta ocorrendo.

eu coloco este evento no onRecord e simplesmente não faz a formatação no campo como deveria ser na consulta normal.

Eu tenho uma consulta e o template certo, na consulta normal sem ser formato livre o campo aparece do jeito que eu peço no onRecord:

$var = explode(")", {obs});
{obs} = $var[0];

Tipo JOBS (0000 0000) ANANANANNANAN – deveria aparecer assim: JOBS (0000 0000.

Mas na consulta livre ele não está usando esse evento onRecord, simplesmente imprimi os registros sem usar o evento.

entendeu?

**** não tem numero de linha no erro, simplesmente não funciona…

ja tentou botar no scriptinit? to sem formatolivre aqui para testar …

tentou nos eventos de cima? so por curiosidade? particularmente faz tempo q n uso formatolivre.

$texto = explode(")", {obs});
{obs} = “”;
for ($i=0; $i<=$texto; $i++) {
$texto = {obs}." “.$texto[$i];
}
{obs} = str_replace(”(", “”, $texto);

essa é a formatação… já tentei no scriptin mas não deu, dá erro de [font=Verdana][font=Verdana]offset:0[/font][/font]

Já tentei ateh com biblioteca