Eventos AJAX em Aplicações do Tipo Controle não funcionam.

isso é com todo mundo ou só comigo?
OnChange, OnCLick, OnBlur ou OnFocus, Nenhum funciona quando criado em uma aplicação Controle

e queria saber relativo a esse tópico também, o cliente todo dia pergunta sobre e eu não tenho como resolver a não ser ter de criar tudo na mão.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7915.0.html

Não vamos misturar tópicos:

Reabra o tópico do link abaixo e faça sua observação lá.

Quanto aos Eventos Ajax relacionados aqui, funcionam sim, pois oque mais uso no SC são apps de controle com eventos ajax.

Inspecione com o Chrome seu código, veja se o auditor do Chrome indica erro de javascript.

Quando existe um erro de javascript os eventos ajax param de funcionar.

Você tem códigos javascript seus na aplicação?

Haroldo,

Hoje criei uma aplicação controle com “Usar Ajax para recarregar outros campos do tipo Select, Duplo Select, Radio e Checkbox.” e não funcionou, ia até reportar a NM.

O select do campo que carrega o evento é:

SELECT DISTINCT(cidade) cooperativa_id, cidade
FROM cooperativas
ORDER BY cidade

O select do campo a ser carregado é:

SELECT atividade_id, ramo_atividade
FROM cooperativas_ramos_atividades
WHERE atividade_id in (select ramo_atividade from cooperativas where cidade = ‘{cidade}’)
ORDER BY ramo atividade

Ele limpa o campo ‘Cidade’ e fica em loop.

Criei uma aplicação filtro utilizando os mesmos campos, com as mesmas definições, ai funcionou perfeito.

Utilizo o SC 7.01.0012 com PHP 5.3

Entendi, você diz a recarga ajax automático em outro campo.

Isso.

Boa noite,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Haroldo, eu não complementei o outro bug, pois o outro fala de um problema de exportação do resumo, e esse aqui tratava de outra coisa.

e quanto ao javascript… não tem nenhum na minha aplicação.
estava usando o on change pra atualizar um campo que não é select e sim um campo texto.

EX:

Tenho um campo select com uma listagem de itens, e do lado um campo texto que coloquei como label que eu quero que toda vez que eu mude o item ele me mostre a quantidade em estoque nesse campo texto.

descobri o problema e aparentemente, realmente é um bug.

parece que os eventos AJAX (OnChange, OnCLick, OnBlur ou OnFocus), não estão me retornando o valor do campo!

seleciono o campo ITEM, escolho um dos quatro eventos qualquer, porém o campo {ITEM} me retorna vazio de qualquer maneira que eu uso ele. dei um echo “(” . {ITEM} . “)”; e ele me mostrou na tela ().

Só lembrando que eu estou usando uma aplicação controle, com isso, todos os campos são criados e não provenientes de um select.

eventos ajax não tem a ver com atualização ajax.

Em eventos ajax, em Parâmetros (Campos) você deve marcar os campos para manter o valor.
Ao criar esse tipo de evento a tela fornece a lista dos campos a marcar.

Note que, se criou o evento sem ter marcado os campos e for no evento e apenas marcar o campo, ele não será salvo, precisará alterar qualquer coisa dentro do editor do evento e marcar os campos em parâmetros e salvar as alterações (um Bug contornável).

resolvi o problema… mas estou a mais de 3 horas tentando entender o motivo de n ter funcionado antes.

isso que vc falou eu fiz… criei com parâmetros e tmb n funcionou… fiz de tudo que vc possa imaginar…

sabe como eu resolvi?

seguinte: tentei recriar o campo varias vezes, com nome igual ou nome diferentes… e não funcionou… então resolvi testar criar outra aplicação… e criei um campo com nome “q”… e funcionou… ai criei a mesma coisa com um campo com o nome “item”, n funcionou, e tentei vários nomes com mais de 4 caracteres e n funcionou…

então voltei na minha aplicação e criei um campo com nome “q” e funcionou (não precisei marcar os parâmetros [salvo que nunca usei aquilo e os eventos sempre funcionaram])

a unica coisa que n intendi é: Por que?!?!?!?!?!?!

Container,

Vou atualizar nossa equipe de bugs sobre o problema.

att,
Bernhard Bernsmann

Container,

Você poderia tirar duas dúvidas por gentileza?

1 - Qual o nome e o tipo de dado, no scriptcase, dos campos que o Sr. usou na aplicação?

2 - Só pra confirmar, o Sr. usou a eventos ajax certo? (E não a opção de recarregar campos do select)?

att,
Bernhard

Campo tipo Select com nome ITEM ou ITENS…
não funcionou… só funcionou quando pus com nome “q”, não tentei outros nomes… mas os dois acima não funcionaram não.

e sim… eventos ajax, onde eu seleciono se quero onChange, onClick, onBlur, etc…

Quais os nomes dos campos que o senhor criou?

por exemplo:

ITEM1
ITEM2
ITEM3

foi desta forma?

apenas “ITEM”, sem o numero…
e tentei tmb “ITENS”

Quantos campos o senhor criou usando o nome ITEM?

Poderia me informar o nome dos campos que o senhor usou o eventos ajax.

criei um campo com o nome “q”, e funcionou… antes eu havia tentado “ITEM”, “ITENS” e não funcionava.

Boa noitie. Eu consegui resolver. Depois de horas tentando e ate contactando o suporte e nao tendo resposta positiva, dei o jeitinho brasileiro.
Segue instruções:

O erro acontece pq o sistema não consegue encontrar o valor do primeiro campo. Para resolver isso, basta vc setar no evento onLoad um valor 0 para campos numéricos ou ‘’ para campos texto.

Exemplo:

tenho uma aplicação que eu preciso escolher a divisão de ensino para que a série do aluno seja carregadad de acordo com sua divisão.
Então, vou no evento onLoad e coloco {divisao_de_ensino} = 0;

Pronto. isso vai setar um valor qualquer para o campo e a aplicação não vai mais dar erro. Claro que não é a solução mas resolve. O certo seria a equipe de desenvolvimento consertar isso.