Evento OnScriptInit com comportamento diferente [RESOLVIDO]

Tenho uma aplicação, no SC-V8, para Laudo com possibilidade alteração enquanto não estiver liberado. Para tanto, coloquei no evento OnScriptInit do formulário os seguintes comandos:

if ({liberado} == ‘S’)
{
sc_error_message (‘Laudo já liberado. Impossível Alteração!!!’);
sc_error_exit (‘grid_exames_laudados’);
} else {
}

Com isso, deveria aparecer a mensagem, ao carregar a aplicação, alertando que o laudo está liberado e não é possível alteração. No entanto, a tela de edição do form aparece normalmente e a mensagem só é mostrada quando clicado o botão de alteração. Este resultado não é interessante operacionalmente.

As vezes quando tenho esse tipo de conflito coloco o código em algum dos outros eventos iniciais como no Onload por exemplo. A NM deveria especificar melhor no manual os eventos com sua particularidades, pois já peguei casos que só funcionam no Onload e outros no scriptinit.

Valeu Saulo,

Deu certo no OnLoad.

É verdade isso Saulo. Já aconteceu também comigo.

Do manual do SC:

OnScriptInit: Este evento ocorre antes da inicialização do formulário, neste momento, as variáveis locais da aplicação, não estão disponíveis.

OnLoad: Este evento é executado antes que o formulário seja carregado. Neste momento todas as variáveis da aplicação estão disponíveis.

Tem razão Allan não me atentei a essa informação! Retiro o que eu disse, o manual especifica sim.