Evento ajax

Bom Dia!

Tenho duas tabelas, uma de cadastro de Pessoa Física e outra de Registro de Marcas, preciso fazer com que ao colocar o CPF na tabela Registro de Marcas, essa me diga se esse CPF já é cadastrado e puxe da tabela Pessoa Física, senão for cadastrado me direcione a tabela para cadastro.

Valeu

Alguém?

Crie um evento Ajax (OnChange) no campo CPF e dentro do evento faça o tratamento.

Kleyber , teria um exemplo para eu me basear?

Por exemplo, eu tenho varios dados que quero puxar da outra tabela digitando o CPF: Nome, endereço, telefone, etc… tenho que tratar em cada campo desses, um evento ajax? ou se fizer apenas no campo CPF chamando todos os campos ele irá puxar ?

sc_lookup(vunit, "SELECT
ID
NOME
END_RES
COD_MUN
UF_MUN
FROM
form_ronei_tb_produtor_1
WHERE
ID = {ID}
")
{CPF}={vunit[0][0]};

tentei assim mas nao rolou, com certeza esqueci de algo

Pedro bom dia,

Desculpe pela demora em responder… vamos lá. Você deve criar um evento Ajax e escolher o campo CPF e a opção OnChange e dentro desse evento podes trazer todos os dados que você precisa. Como não estou em meu computador que tem o SC, não tenho como te passar um exemplo prático, mas não é difícil. O que ficaria dentro desse evento Ajax seria mais ou menos assim:

$sql = "SELECT cpf,nome,endereco,telefone FROM clientes WHERE cpf = ".{cpf};
sc_lookup(ds,$sql);

if (isset({ds}[0][0])) {
{cpf} = {ds}[0][0];
{nome} = {ds}[0][1];
{endereco} = {ds}[0][2];
}

Bom Dia, Kleyber

Rodei o exemplo que me passou, com as alterações devidas, e ele roda o evento quando digito o CPF mas não puxa os dados, lembrando que são duas tabelas, Produtor e Registro de Marca, quando digitar um CPF na tabela de Registro de Marca e o mesmo já estiver cadastrado ele carregar os dados na tabela, fiz o exemplo que vc passou apenas na tabela registro de marca, esta correto?

O procedimento que o Kleyber passou está corretíssimo.
Você deseja exibir os demais dados relacionado ao CPF.
Você criou esses campos ou eles fazem parte da tabela principal?

Os campos estão na tabela principal “Produtor” e foram criados na tabela Registro de Marca

Então pelo que entendi é só você fazer o JOIN entre as tabelas que contenham as informações que você precisa e depois alocá-las em cada campo.

Como faço esse procedimento JOIN?

Da uma estudada nesse link amigo:

http://www.w3schools.com/sql/sql_join_inner.asp

Abração!

Nesse caso tenho que lançar o código no Lookup do CPF?

Olá pedrojunior, faz o seguinte!

Coloca as tabelas com seus respectivos campos que te ajudamos a montar esse Join! A única coisa que você tem que fazer no SELECT é apenas um JOIN, e colocar o mesmo exemplo que o Kleyber mostrou. Lembrando que é de suma importância sua base de dados esta totalmente “Relacionada”, se não tiver, vais ter muito problema não só nessa situação!

Vamos lá, são duas tabelas que quero trabalhar :

• form_ronei_tb_produtor_1
    ID, PRODUTOR,CNPJ_PROD,ENDERECO,CEP,CODMUNBAN, UF,FONE
  • form_ronei_tb_registro_marca_1
    ID, PRODUTOR,CNPJ_PROD,ENDERECO,CEP,CODMUNBAN, UF,FONE … o restante dos campos não carregam de outras tabelas, devem ser digitados pelo usuários, apenas os dados do produtor ao digitar o CPF devem ser carregados.
o restante dos campos não carregam de outras tabelas, devem ser digitados pelo usuários...

Uma pergunta! Se é um “form”, qual o nome tabela você esta criando esse form ?

form_ronei_tb_registro_marca_1

Pedro,

Vamos lá: Poste aqui as estruturas completas das tabelas que estás usando, para entendermos melhor e poder te dar uma sugestão mais assertiva.

Vejo que temos 2 tabelas chamadas “ronei_tb_produtor_1” e “ronei_tb_registro_marca_1”

ronei_tb_produtor_1
ID,
PRODUTOR,
CNPJ_PROD,
ENDERECO,
CEP,
CODMUNBAN,
UF,
FONE

ronei_tb_registro_marca_1
ID,
PRODUTOR,
CNPJ_PROD,
ENDERECO,
CEP,
CODMUNBAN,
UF,
FONE

Se você esta criando um form com o “ronei_tb_registro_marca_1” quais campos que será preenchido manualmente?