Evento Ajax em campo Editor HTML

Boa tarde!

Pelo que vi, no scriptcase, não é possível criar um evento ajax para um campo tipo “Editor HTML”. Sendo assim, alguém teria alguma ideia de como eu poderia fazer isso? Abaixo vou explicar o que eu preciso.

Eu tenho um formulário de Prontuário Médico, onde um dos campos é um editor html. Ao médico digitar informações nesse campo e clicar fora dele ou dar um tab, devo salvar o conteúdo desse campo. Tinha pensado em usar o evento Ajax onBlur.

Agradeço antecipadamente a todos que puderem me dar uma ideia :bulb:

usa no javascript.

Legal, agora dá um exemplo

1 Curtida

No formulário em.javascript tem os eventos por.campos que vc pode capturar.

Não tem como criar o evento ajax nesse tipo de campo nativamente. Se você tiver a aplicação publicada, manda o link que eu tento te ajudar analisando uma possibilidade pelo console do navegador.

O caminho é por aqui, o nome do seletor é o nome do campo.

O problema é que o SC já iniciou o tinymce e não atribuiu os callback para os eventos blur, focus, change.

A NM nem se preocupou em incluir os eventos para esse tipo de campo por isso o nome do campo não aparece em eventos ajax.

Esse campo não aceita o css do tema corrente.

Acho que para contornar isso somente criando seu campo editor html na unha e depois movendo para o campo da aplicação.

Só investigando mais para ver como fazer.

Como sempre, quando mais evoluímos em programação mas o SC se torna improdutivo>

SC é bom para iniciantes em programação.

2 Curtidas

Olá “Mestre Camila”!!! Muito obrigado. Por hora, acabei optando por uma outra solução que já me resolve o problema. Se precisar de algo, te procuro!

1 Curtida

isso resolveria também a questão do botão de “layout/modelo” que o próprio campo disponibiliza, mas, que não é possível implementar. seria bom se a equipe do SC resolvesse @marcia.caaraujo