Evento AJAX desativando botão PHP

Pessoal, estou com um problema na minha aplicação de formulário do tipo GRID EDITÁVEL VIEW. Adicionei dois eventos AJAX em um campo: um onclick e outro onchange. Além disso, a aplicação possui um botão de Finalizar do tipo PHP. O problema é que os eventos AJAX estão desativando o botão PHP, mesmo sem haver nenhuma macro para exibir ou desativar o botão. As macros são apenas para fazer update. Quando removo os eventos AJAX, o botão funciona normalmente. No entanto, basta eu alterar algo no campo com os eventos para que o botão pare de funcionar.
Procurei no fórum, mas não encontrei quase nada sobre isso. Estou em dúvida se é um bug ou se é esperado que isso aconteça. Alguém pode me ajudar?

Tenta trocar o botão php por botão ajax.

Haroldo, troquei para AJAX e mesmo assim acontece o mesmo problema de desabilitar o botão ao alterar os campos com eventos ajax de onclick e onchange…

Olá, @manjos

Poderia informar o código existente no evento Ajax?

Provavelmente esteja ocorrendo algum erro de Java Script que está fazendo o botão ficar inoperante.

Bom dia!

Tem esse código no evento de onclick e onchange
sc_exec_sql("UPDATE dim_UniformePedido SET Pedido = {Pedido} WHERE Id_Pedido = {Id_Pedido} ");

sc_exec_sql("UPDATE dim_UniformePedido SET Usuario_Inclusao = [usr_login] WHERE Id_Pedido = {Id_Pedido} ");

sc_exec_sql(“UPDATE dim_UniformePedidoFinal SET Log_Pedido = {Log_Pedido} WHERE Comptencia = {Competencia} and Id_Centro = {Id_Centro}”);

além disso, verifiquei aqui que o problema é apenas no onchange…

Coloca em modo debug

Quando estou no modo debug e tento fazer uma alteração, aparece a mensagem ‘Processando, aguarde’. Não consigo fazer mais nenhuma alteração e a mensagem não desaparece. No entanto, fora do modo debug, essa mensagem não aparece. Pensativo|20pxx20px

Provavelmente os SQL que está executando estando dando erro causando a parada do botão

Comente o código e teste.

É curioso, pois quando comento o SQL, o botão funciona normalmente. No entanto, ao descomentar e tentar fazer alterações, aparece a mensagem ‘Processando, aguarde’. O que consegui fazer testando aqui foi remover esse evento e deixar apenas o onclick , além de adicionar onfocus e onblur . Assim, não interfere no botão e atende ao que preciso. seria ideal se o evento onchange funcionasse corretamente, pois assim eu poderia eliminar esses outros eventos. Mas, fazer o quê, né?