Estou utilizando a macro sc_change_connection, porém quando troco a conexão das

Boa tarde…

Estou utilizando a macro sc_change_connection(“Conexao_Antiga”, “Conexao_Nova”) no Evento onScriptInit da aplicacao padrao do menu, porém quando troco a conexão das aplicações os Lookups/Campos Select estão usando a conexão anterior eles não trocaram dinamicamente a conexão apesar de todas as aplicações que eu abro depois do comando terem trocado a conexão, seus respectivos lookups/selects não trocam.

Versão ScriptCase 8.1

a macro sc_change_connection só tem efeito nas aplicações seguintes, na aplicação onde é chamada ela não tem efeito.
do login chame uma blank para a toca da conexão que depois carrega o menu.

1 Curtida

Obrigado Haroldo, pelo que vi nos tópicos você é Expert por aqui, vou tentar sua dica e aviso se deu certo!!!

Infelizmente não funcionou para os LOOKUPS/CAMPOS SELECTS ainda estão pegando os dados da conexão anterior, o comando funcionou como anteriormente, as tabelas das aplicações foram trocadas corretamente, mas os lookups não.

Deste uma olhada no webhelp do SC? Está assim a definição do lookup e do select:

sc_lookup(Dataset, “Comando SQL”, “Conexão”)

sc_select(dataset, “Comando SQL”, “Conexão”)

Kleyber, Bom dia… já olhei o WebHelp, o problema no meu caso é que queria fazer uma aplicação com multi-conexões dinâmicas, onde o banco de dados seria definido pelo usuário logado, já tentei usar o nome da conexão com uma variavel mas não aceita, eu também preciso que os “lookups de edição” que é a descrição dos campos tipo de dado “SELECT” apontem para o banco novo e isso não esta sendo feito.

https://app.box.com/s/bnau5w3frzvdh18qviqpargpkcclqan5

[RESOLVIDO]

Já resolvi, após bater muita cabeça descobri que se alterar a conexão dos campos em edição expressa(vide link abaixo), para a conexão original no meu caso “padrao”, o comando sc_change_connection, passa a funcionar para eles também.

https://app.box.com/s/3f6rok8h5z9jwwhff60vtg35qr40atao

Muito bom Amaro.