Estou tendo problema no mestre-detalhe no SC6

Estou usando o PostgreSQL para inserir arquivos dentro do banco

O problema é o seguinte quando coloco o arquivo dentro do banco a
primeira vez ele vai corretamente mas quando coloco o segundo arquivo
e vou novamente na aplicação para editar ele não busca mas os arquivos
mostrando assim a pagina em branco.

Muito estranho

Minha estrutura do banco está assim

CREATE TABLE itens_anexos_orc
(
cod_ao integer NOT NULL,
cod_orc integer NOT NULL,
nome_titulo character varying(120),
descricao text,
documento bytea,
nome_arquivo character varying(120),
tamanho_arquivo character varying(50),
Primary key (cod_ao, cod_orc));

Os arquivos estão sendo anexados no campo “documento bytea”

Fez a ligação com a tabela normalmente

CREATE TABLE orcamentos
(
cod_orc integer NOT NULL,
n_orcamento character varying(40),
dt_entrada date,
hr_entrada time without time zone,
cod_col integer,
cod_cli integer,
cod_apl integer,
CONSTRAINT orcamentos_pkey PRIMARY KEY (cod_orc )
);

“Ligação orcamentos.cod_orc=itens_anexo_orc.cod_orc”

Na ferramenta Mestre-Detalhe

Não sei mas o que fazer

Já coloquei permissão mas este erro está muito estranho

Aguardo com urgencia

Não tem ninguém que possa me ajudar neste fato extranho

Walde,

Os arquivos que você inclui no PG ainda estão lá?

Localmente está funcionando corretamente mas quando eu estou hospedando não funciona

Estou granvando dentro banco no PostgreSQL tipo de arquivo “Bytea”

Pergutei meu plano de hospedagem qual a configuração que está conforme o SC 6 precisa

1 - Servidor Web com suporte ao PHP, tais como: Apache, IIS, Abyss, entre outros.
2 - PHP 5.3 ou superior, habilitado com os módulos mbstring, zip e gd2.
3 - Zend Loader 3.3.0 ou superior.
4 - Banco de dados padrão SQL (MySQL, PostgreSQL) acessível ao PHP.* 5 - JAVA ou JRE - Java Runtime Environment 1.6.0 ou superior instalado no servidor

Eles somente disse que não pode abilitar o segundo item
2 - PHP 5.3 ou superior, habilitado com os módulos mbstring, zip e gd2.

Mas o resto está conforme

Não sei mas o que fazer

Será que tem alguma coisa aver de não estar abilitado o segundo item

Eu penso que não por que tenho aplicações rodam na versão SC5
Que não dão este problema

Não sei se te ajuda, mas tb estava com um problema com um formulário mestre/detalhe…
Só que no meu caso, quando rodava a aplicação tava tudo ok. Quando chamava a aplicação pelo Menu é que dava erro.

O que parou o erro foi colocar os botões de Navegação de novo no formulário (que eu tinha tirado).
Não entendi o porque… mas ‘solucionou’ o problema!

No meu caso não está sendo desta forma já tentei fazer varias coisas e o mais estranho, entrei na aplicação onde está dando o erro coloquei ele para aparecer Único Registro e deu certo so por que desta forma fica errado…

Quando eu coloco um Registro em um Formulário Mestre—Detalhe ele não funciona direito quando tendo colocar um arquivo da uma mensagem dizendo que o REGISTRO NÃO EXISTE

Acho que deve ser por causa para formulário Mestre-Detalhe não se pode usar Único Registro

Não sei, mas o que fazer estou desistindo de trabalhar com a versão SC6

Pois a versão SC5 não dá este tipo de problema em meu servidor

Infelizmente acreditei na propaganda que eles fizeram e não está me dando apoio nestes grandes problemas

Fazer o que?

Vou ter esperar para ferramenta ficar mas estável coisa que hoje não está…

Não aconselho ninguém a migrar o sistema SC5 para SC6, pois ainda falta muita coisa para rodar perfeito nos servidores de hospedagem

Localmente funciona mas para mim não serve para rodar localmente tem que ser na internet se não volto para o velho Delphi mesmo

Me falaram que tem que ter configuração para rodar os sistemas e meu plano de hospedagem tem

tudo menos a liberação zip e php 5.3

Vamos ver o que acontece pra frente…

É complicado realmente Waldemar trabalhar desta forma, pois o cliente final do sistema, não quer saber de detalhes de como o sistema será desenvolvido ele quer apenas que o sistema esteja de acordo com os requisitos, e uma ferramenta que era para dar produtividade ao desenvolvedor acaba atrapalhando, pois ganha-se tempo ao gerar telas, mas perde-se tempo tentando resolver problemas da ferramenta. Agora se você voltar para a versão 5 não corre o risco de quando quiser atualizar para versão 6 ter que pagar novamente pelo upgrade? Outra questão é que eu acredito que eles vão deixar meio que de lado o suporte a versão 5, pois se eles não dão conta nem do suporte a versão 6 que é atual como ainda dar suporta a versão 5, já reportei alguns problemas da versão 6 e nada de mudança do changelog, eu olho todo dia o changelog com esperança de que eles tenha resolvido, o último changelog da versão 6 é do dia 17/02/2012, logo mais de um mês e nada de evoluções, correções? Será que a equipe entrou de féria coletiva depois do lançamento da versão 6?

Pelo que eu acompanho no forum, não é aconselhável mesmo migrar os projetos de uma vez.
As versões sempre vem com esse tipo de ‘problema’. Na verdade acho que NUNCA migrei um projeto meu pra uma versão mais nova. Sempre vou mantendo os antigos e usando as versões novas somente para novos projetos.
Muitas coisas param de funcionar, passam a funcionar de outra forma… e isso as vezes dá uma doooor de cabeça!!

Jaqueline,

Sábia decisão…
Eu não sei como é que tem pessoas que migraram e tá tudo perfeito…
Da minha parte, são tantos os problemas (cada dia um novo) que eu resolvi parar de vez, não estou com saco nem pra documentar mais nada… é esperar pra ver como vem o update.

Abraços.

infelizmente nunca tive coragem para migrar nenhum projeto só pelo que vejo aqui no forum.

Tenho projetos que rodam 100% na V4. Sei que se eu migrar para a V5 muitas coisas não vão funcionar pois já vi aqui no forum que ‘mudou’.

Meu projeto principal ainda está na V4. Hoje estou desenvolvendo ele na V6… Aplicação por aplicação… Já tive que fazer diferente um monte de coisas… e assim vai indo!