Olá Saulo, obrigado por responder.
Na verdade eu dou entrada ou saída apenas de produto simples.
O produto composto é um produto fictício, cadastrado separadamente, para montagem de kits com preços promocionais.
Acabei de fazer o cadastro do produto composto.
Na venda, o usuário pode optar por um produto simples (estoque) ou por um produto composto. No caso de escolher por um produto composto, ele vai selecionar da tabela de produtos compostos, mas ao escolher um deles, o sistema vai inserir os produtos simples que compõe o produto composto. Na venda final, os itens serão apenas produtos simples. Não sei se me fiz entender.
Um exemplo dessa lógica é o sistema eGestor da Zipline.
O que estava em dúvida no final das contas era como montar essa lógica, pois eu poderia cadastrar o título do produto composto na própria tabela de produtos ou separadamente. No meu caso acabei optando por uma tabela separada e um mestre-detalhe para os produtos simples que o compõe.
Na pedido de venda, o padrão do mestre-detalhe de produtos terá apenas os códigos dos produtos simples (estoque). No mestre (pedido) vou criar um botão para importar um produto composto, onde no final das contas o sistema puxa os itens que o compõe e insere cada produto individual nos itens do pedido (com preço diferenciado, definido nos itens do produto composto).
Espero que eu tenha sido claro, talvez seja um pouco complexo pra ler e entender de primeira, sem ter feito de fato.
Valeu, grande abraço.
Rodrigo