Estoque com produtos compostos, alguém já fez?

Pessoal, preciso montar produtos compostos no meu estoque, alguém pode me dar uma luz a respeito?

Um produto composto é um produto ‘não real’ no estoque, que é composto pela união de vários produtos individuais reais. A utilidade é inserir na venda vários produtos de 1 só vez, geralmente com preço diferenciado.

Se alguem puder conversar a respeito eu agradeço muito.
Rodrigo

Então se entendi bem o que você quer apenas a venda como kit. O seus produtos ficam armazenados ou entram separados e saem em kit? Crie uma tabela para armazenar os produtos que compõem o kit e na finalização da venda de a baixa individual, isso ajuda inclusive em um caso de devolução parcial, nesse caso você pode duplicar a venda altera-la para devolução e receber apenas os produtos que desejar. O que precisa ficar bem claro é que não é estoque composto e sim venda composta, a lógica é bem diferente.

Olá Saulo, obrigado por responder.

Na verdade eu dou entrada ou saída apenas de produto simples.
O produto composto é um produto fictício, cadastrado separadamente, para montagem de kits com preços promocionais.
Acabei de fazer o cadastro do produto composto.
Na venda, o usuário pode optar por um produto simples (estoque) ou por um produto composto. No caso de escolher por um produto composto, ele vai selecionar da tabela de produtos compostos, mas ao escolher um deles, o sistema vai inserir os produtos simples que compõe o produto composto. Na venda final, os itens serão apenas produtos simples. Não sei se me fiz entender.
Um exemplo dessa lógica é o sistema eGestor da Zipline.
O que estava em dúvida no final das contas era como montar essa lógica, pois eu poderia cadastrar o título do produto composto na própria tabela de produtos ou separadamente. No meu caso acabei optando por uma tabela separada e um mestre-detalhe para os produtos simples que o compõe.
Na pedido de venda, o padrão do mestre-detalhe de produtos terá apenas os códigos dos produtos simples (estoque). No mestre (pedido) vou criar um botão para importar um produto composto, onde no final das contas o sistema puxa os itens que o compõe e insere cada produto individual nos itens do pedido (com preço diferenciado, definido nos itens do produto composto).

Espero que eu tenha sido claro, talvez seja um pouco complexo pra ler e entender de primeira, sem ter feito de fato.

Valeu, grande abraço.
Rodrigo

rrma, Não entendi bem a pergunta,

Sera que vc não está falando de ( Grade de Produtos )

Ou Tipo vc quer cadastrar um produto -> Mais o produto cadastrado é composto de vários produtos… ?

Vou dar um Ex. vc quer vender um X-Salada -> mais cada X-Salada vendido vc tem que dar baixa no estoque de: 1 Pão, Ovo, Alface, Tomate etc…

Da uma pesquisa sobre: Relacionamento Recursivo e/ou Grade de Produtos

Espero ter ajudado…