Espaço entre campos num form

Boas…
é possivel num formulario com 1 ou mais colunas diminuir o espaçamento entre os campos?
Obrigada!..

herberto

Não sei se seria isso, mas acho que você pode colocar “1” no campo “label” (Clique na edição de 1 campo, depois no bloco Visualização tem Label, Campo e Input).
Não sei se te resolve mas…

Outra saída seria, em “Blocos”, definir a exibição das Labels como “Acima”.

Caso não seja isso, dá um grito aí!

alterando o css não ajusta?

Herberto,

Como um esforço sobrenatural você conseguirá algum sucesso… mas tudo em cima de muita gambiarra… existe a promessa de solução deste problema por parte da NM (WYSWYG - What You See Is What You Get - O que você vê é o que você obtém)… estamos no aguardo desta promessa.

Até lá (se é que isso vai chegar), se você quiser postar sua tela pra ver se a gente consegue ajudar, fique a vontade.

T+

O problema é que quando faço alguma alteração no form tenho de voltar a alterar o css

O que tenho por exemplo:

Nome: XXXXXXXXXXX

Morada: XXXXXXXXXXX

Pretendo:

Nome:XXXXXXXXX
Morada:XXXXXXXXXXXXXXX

mas que se consiga fazer isto no layout do form e que fique definido para os restantes forms a criar.

já tentou mexer no tema?

SIM, alterei o tema mas apenas consigo alguma alteração na diminuição do espaçamento vertical dos campos diminuindo o tamanho da fonte do tema.

Nesse ponto a V6 está pior do que a V5.

Desculpa herberto, mas sem ser por tema… e ainda mais nas mans, eu não sei como lhe ajudar. : (

Acho que seria a hora de a NM pensar em um “formato livre” para os forms também, e não apenas para as consultas.
Que contemplasse o uso de variáveis para as labels e para os inputs.