Prezados,
Estou tentando aprender um pouco de PHP e mais especificamente dentro do Scriptcase. Contudo, estou com um grande problema. Montei uma simples aplicação com várias tabelas em MYSQL e preciso em uma aplicação atualizar dados no banco, entretanto dois campos ao serem atualizados devem ser concatenados e copiados para outro campo. Tentei utilizar o evento onload e onBeforeUpdate para obter os valores dos dois campos. Quando uso o evento onBeforeUpdate as variáveis que armazenam os valores concatenados são reconhecidas no evento onAfterUpdate, momento que gravo no banco apenas o campo de histórico anterior, porém com os valores novos e não os anteriores à mudança. Quando tento usar o evento onLoad ou um evento ajax criado no onchange do campo comporá o histórico, a variável não é conhecida. Acho que o escopo da variável não está correto, contudo não sei onde declara-lá corretamente. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
minhas tentativas seguem abaixo e quero utilizar a variável $loc_ant no evento onAfterUpdate, só que neste formato a aplicação retorna informação que a variável não existe.
Evento onload
#$loc_ant = {localizacao_anterior};
#$loc_ant = $local .’ * ‘. $caixa;
#$loc_ant = {local} .’ * ‘. {caixa};
#$loc_ant = {local_COD_LOCAL} .’ * ‘. {caixa_COD_CAIXA};
#$localizacao_anterior = {local} .’ * '. {caixa};
$data_alteracao = date(“Y-m-d”);
$data = date(“Y-m-d”);
#$pado = preg_replace("/[^0-9]/", “”, {processo});
$check_sql = “SELECT RESPONSAVEL”
. " FROM responsavel"
. " WHERE COD_RESP = ‘" . {responsavel_COD_RESP} . "’";