Sua tentativa de ajuda esta por demais subjetiva, pode detalhar melhor uma forma de não apresentar a sub consulta quando não houver registros a exibir?
A dúvida esta bem clara.
Não apresentar toda a sub consulta quando não houver registros.
Haroldo, entendo sua preocupação de sermos bem objetivos por aqui, como você disse que a questão está bem clara. Eu entendi perfeitamente o que o Flávio disse, no padrão aparece uma mensagem que não tem registros á exibir e ele gostaria de “ocultar” o conteúdo nessa situação. Logo abaixo segue a imagem do que eu postei para você e o Flávio entender o que acontece com o div que sugeri.
Desculpe a sinceridade Haroldo, eu te respeito muito por aqui e sei que ajuda muitos membros, também todos aqui tem conhecimento que você é um mestre. Porém as vezes vejo alguns posts seus um tanto quanto arrogantes, nada pessoal mas fica aí como dica para você melhorar como profissional e como “dono” desse fórum.
Acredito que a imagem abaixo é a solução para o que o Flávio se referiu porém ainda assim se não for, depois de testar estamos aqui para tentar ajudá-lo com outra opinião. Agora postar um conteúdo do que você postou, como se eu estivesse equivocado com a resposta achei muito arrogante.
Em seus exemplos não vi uma consulta com sub-consulta (foi isso que entendido post inicial). E imagino que o pedido queria sumir com inclusive o icone + da treeview da subconsulta, não exibir nem o cabeçalho da sub consulta, somente apagar a mensagem de registros inexistentes não é sumir com toda a sub consulta.
Mas valorizo sua intenção em responder.
Quanto a arrogância, me desculpe, jamais me senti arrogante ao escrever aqui, se foi essa a impressão que teve foi uma impressão errada.
Infelizmente esse post como muitos outros quem solicitou nem se manifestou.
Gostei da sugestão, tenho um caso semelhante, implantei sua sugestão, ficou limpa a tela… parabéns… aproveitando, não tem nada haver com a pergunta você usa qual API para emitir nota fiscal?
Fala Haroldo, primeiramente se te entendi errado me desculpe. Vejo o quanto você ajuda o pessoal por aqui e te respeito muito, fica em paz!
Ref ao POST o que sugeri realmente some com a subconsulta do formulário, para consulta com com treeview (+) não funciona.
Sei que inicialmente quem abriu o tópico ainda não se manifestou porém fiz uma simulação e consegui uma solução, não sei se é a melhor porém aqui funcionou e como isso ajuda no layout e exibição da grid, vou postar:
Faça um lookup para verificar se existe registro na tabela da subconsulta passando o campo chave, se for vazio coloque o código abaixo (no onRecord mesmo)
Boa noite Rodrigo, tudo bem?
Tentei fazer aqui, mas não teve efeito. Coloquei o método php na aplicação consulta que é a subconsulta, seguindo a substituição que você pediu no código exemplo.
E apontei no onRecord, mas não deu certo. Verifiquei o conteúdo da variável em “Dados da Sessão”, e está ok…tenho que fazer algo diferente?
fazendo a adaptação abaixo, conseguimos chegar no resultado desejado, que é ocultar condicionalmente o Tree View da SubConsulta, basta criar a condição IF que for mais pertinenente.