Esconder SubConsulta quando não houver dados.

Bom dia,

Gostaria de saber se existe alguma forma de não apresentar uma SubConsulta, quando não houver dados.

Obrigado

SQL mensagem de registro inexistente
Sim

Rodrigo,

Sua tentativa de ajuda esta por demais subjetiva, pode detalhar melhor uma forma de não apresentar a sub consulta quando não houver registros a exibir?

A dúvida esta bem clara.

Não apresentar toda a sub consulta quando não houver registros.

Haroldo, entendo sua preocupação de sermos bem objetivos por aqui, como você disse que a questão está bem clara. Eu entendi perfeitamente o que o Flávio disse, no padrão aparece uma mensagem que não tem registros á exibir e ele gostaria de “ocultar” o conteúdo nessa situação. Logo abaixo segue a imagem do que eu postei para você e o Flávio entender o que acontece com o div que sugeri.

Desculpe a sinceridade Haroldo, eu te respeito muito por aqui e sei que ajuda muitos membros, também todos aqui tem conhecimento que você é um mestre. Porém as vezes vejo alguns posts seus um tanto quanto arrogantes, nada pessoal mas fica aí como dica para você melhorar como profissional e como “dono” desse fórum.

Acredito que a imagem abaixo é a solução para o que o Flávio se referiu porém ainda assim se não for, depois de testar estamos aqui para tentar ajudá-lo com outra opinião. Agora postar um conteúdo do que você postou, como se eu estivesse equivocado com a resposta achei muito arrogante.

Rodrigo,

Em seus exemplos não vi uma consulta com sub-consulta (foi isso que entendido post inicial). E imagino que o pedido queria sumir com inclusive o icone + da treeview da subconsulta, não exibir nem o cabeçalho da sub consulta, somente apagar a mensagem de registros inexistentes não é sumir com toda a sub consulta.

Mas valorizo sua intenção em responder.

Quanto a arrogância, me desculpe, jamais me senti arrogante ao escrever aqui, se foi essa a impressão que teve foi uma impressão errada.

Infelizmente esse post como muitos outros quem solicitou nem se manifestou.

Fica de boa colega.

Gostei da sugestão, tenho um caso semelhante, implantei sua sugestão, ficou limpa a tela… parabéns… aproveitando, não tem nada haver com a pergunta você usa qual API para emitir nota fiscal?

Fala Haroldo, primeiramente se te entendi errado me desculpe. Vejo o quanto você ajuda o pessoal por aqui e te respeito muito, fica em paz!

Ref ao POST o que sugeri realmente some com a subconsulta do formulário, para consulta com com treeview (+) não funciona.

Sei que inicialmente quem abriu o tópico ainda não se manifestou porém fiz uma simulação e consegui uma solução, não sei se é a melhor porém aqui funcionou e como isso ajuda no layout e exibição da grid, vou postar:

Faça um lookup para verificar se existe registro na tabela da subconsulta passando o campo chave, se for vazio coloque o código abaixo (no onRecord mesmo)

echo “#b_open_emb_nomedaaplicacao_linha_”.{sc_seq_register}."{display:none !important}";

*nomedaaplicacao deve-se colocar o nome da sua aplicação
*{sc_seq_register} é so scriptcase mesmo no qual contém o número da linha atual

Com isso funcionou.

Mandou bem Rodrigo. Grato pela contribuição.

Boa noite Rodrigo, tudo bem?
Tentei fazer aqui, mas não teve efeito. Coloquei o método php na aplicação consulta que é a subconsulta, seguindo a substituição que você pediu no código exemplo.
E apontei no onRecord, mas não deu certo. Verifiquei o conteúdo da variável em “Dados da Sessão”, e está ok…tenho que fazer algo diferente?

Boa noite pessoal,

fazendo a adaptação abaixo, conseguimos chegar no resultado desejado, que é ocultar condicionalmente o Tree View da SubConsulta, basta criar a condição IF que for mais pertinenente.

No evento “On Record”


if ("Condição")
{
	$hide_icone_subconsulta  = '#b_open_emb_NOME_APLICACAO_linha_'.{sc_seq_register}.'{display: none; } ';	
?>
<!DOCTYPE html>
	<html>
		<style>
			<?php echo $hide_icone_subconsulta  ?>
		</style>
	</html>
<?php

}

Abraço

1 Curtida

Muito Obrigado a todos , vim com a Duvida e ja estava a resposta aqui, obrigado mesmo
Sandro