Esconder Campos

Boa noite pessoal, sei que para esconder campos ficaria como abaixo:

if ({glo_user} == ‘fulano’) // Display field
{
sc_field_display({ano}, ‘off’);

só que o problema é que minha aplicação tem muitos usuários, até ai tudo bem, e se um dia um outro usuário criar um usuario, ele nao estara na lista, bem o correto seria eu não liberar os campos para um determinado grupo, ai vai a pergunta, como farei isso usando o comando acima ?

Ja tentei glo_group e deu erro e ai como fazer pessoal ?

É urgente galera, por favor me deem uma ajuda

At.
Valter Júnior

Valter,

Se vc usar o módulo de Segurança que vem com o SC, vais ver que existe a opção de GRUPOS de usuários que vai resolver o teu problema. Assim vc vai poder estabelecer quais grupos devem acessar determinadas rotinas.

Isso eu ja fiz Kleyber, o problema é que eu preciso que um determinado grupo de usuarios acessem um formulário, mais que só possam alterar um campo, ou seja, pensei ser melhor que este grupo então só veja o campo em que pode mexer.

O meu sistema ja esta com o modulo de segurança ativado, mais preciso fazer isto de só visualizar um campo, peguei o vídeo da sc, mais lá so se refere a usuários e não a um determinado grupo

At.
Valter Júnior

Valter, então tá mais simples do que eu pensava. Basta vc pegar o código do grupo do usuário na tabela (usando um SELECT) e coloque em uma variável (use SC_LOOKUP pra isto). Depois é só fazer o teste com essa variável pra poder esconder o campo ou não.

Blz mano vou testar, vlw mais um vez

Kleyber não consegui fazer, me add no msn valterjrs@hotmail.com, pois ja tou saindo e amanha precisava acertar isso com você, se puder é claro.

At.
Valter Júnior

voce pode criar uma tabela com campos niveis de usuarios e liga ao nivel de acesso de usuarios
quando o usuario fizer o acesso voce pega o valor global do nivel de usuario ai sim voce vai poder esconder os campos por nivel de usuario, existe a posssiibilidade de utilizar grupos mais particulamente eu nao gosto. o codigo ficaria assim em control_login.php


$var_login = sc_sql_injection({login});
$var_password = sc_sql_injection({password});

sc_lookup(ds, "select Login, Pswd, nivel, unidade, codigo, funcao from sec_users where Login = $var_login and Pswd = $var_password ");

if ({ds} != false)
{

$sm_global_login = {login};	
sc_set_global($sm_global_login);

$nivel = {ds[0][2]};
    sc_set_global($nivel);
    
    $unidade = {ds[0][3]};
    sc_set_global($unidade);
    
    $codigo_usuario= {ds[0][4]};
    sc_set_global($codigo_usuario);