Esconder campo no filtro

Pessoal,

Como fazer para esconder um campo no filtro, quando a aplicação consulta começa pelo filtro e, dependendo de uma determinada situação, deve mostrar ou não um dos campos no filtro. Como fazer isto?

Será que tem como? é urgente isto… senão vou ter que criar uma aplicação controle, colocar esta condição dentro dela e ai redirecionar para a consulta escolhida…

Desculpe se estiver errado mas FILTRO > Selecionar campos não resolve?

Grande Higor,

Pois é, só que resolve em parte. O caso é que tenho um filtro que originalmente tem 3 campos. eu gostaria de passar um parâmetro, que faria com que um desses campos do filtro fosse escondido e quando não tivesse nada nesse parâmetro, os 3 campos aparecessem normalmente. Eles já estão previamente selecionados.

É agora acho que vou deixar para os universitários rsrs, pois o sc_field_display nao funciona na consulta.
Tem os eventos do Filtro tambem, de repente jquery pode ajudar a esconder…

rsss verdade. Bom, eu resolvi criando um controle e colocando o IF lá. Aí eu redireciono para a consulta correta. O chato é que tive que criar 2 consultas ao invés de somente uma.

Valeu.

Então taí a resposta, elabora melhor o seu SQL colocando o parâmetro nele.
Já fiz muita coisa do tipo usando CASE WHEN

Higor,

Realmente no SQL seria ótimo… acontece que nesta consulta ela inicia justamente pelo filtro… se fosse para ir direto para a consulta eu já teria modificado o SQL… mas blz, vamos em frente.

Eu sei Kleyber, mas para ter um Filtro (que seja somente ele) tem de haver uma consulta SQL nao é?

Verdade, é que acho que estamos falando de filtro de duas formas diferentes: uma é a criada no SQL, a outra é quando o SQL já foi definido na aplicação consulta do SC e na configuração dessa consulta se escolhe a opção INICIAR PELO FILTRO… e aí entra o problema que citei sobre campos. mas vamos ver se a Netmake cria um método no filtro da consulta que permita acessar os campos do filtro para esconder ou mostrar de acordo com nossa necessidade.

Olá, já existe solução pra isso?

Hoje mesmo precisei esconder um campo do filtro de acordo com o usuário logado, e não tem jeito nenhum.

Funciona somente na grid mas na tela de filtro não esconder por nada.

Poderia ter essa opção , alguém mais teve essa necessidade?

Somente com Jquery.
Ou criar um app de controle e usar como filtro.

1 Curtida

Cara tem como sim esconder um campo no filtro, voce vai ter q publicar o projeto, abrir a app normal no sistema e pega a id do campo select, pegando a id, voce vai dentro da app do filtro .php que esta dentro da pasta publicada ai voce entra dentro dessa app vai ate a linha 1400 por ai, acha o <?php e executa o codigo

soq toda vez que voce gerar um codigo fonte da aplicação voce vai ter que jogar esse codigo de novo.

qualquer coisa me mande um email que explico melhor, mas eh possivel fazer sim, com gambiarra como essa, kkkkk

Eu jamais adotaria essa solução.

O Filtro tem eventos, pode jogar um jquery no evento onScriotInit ou tentar usar o próprio código sugerido.

*Mas nunca no código final gerado.

Apio o Haroldo, isso e pessima ideia, caso quierão fazer algo bem feito estudem um pouco de Jquery que soluciona a coisa…

As vezes eu me pergunto o que leva a NM a não disponibilizar sc_field_display em uma app Filtro. Se já existe uma macro que faz isso, o que impede ela de funcionar? Agora a gente tem que fazer malabarismos para esconder campos.

2 = in_array() expects parameter 2 to be array, null given
C:\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\devel\generator\nm_gp_formula_php.php 4077

Resolvi dessa maneira:
?>

<?