Esconder abas em aplicações do tipo aba

Olá.

Tenho uma aplicação para cadastro de clientes e fornecedores dentro de uma aplicação do tipo aba.
Nas outras abas, tenho o cadastro de endereços, contatos e telefones do contato, e sócios.
Acontece que se o cadastro for para um fornecedor, não posso exibir a aba “sócios”.
Não encontrei nenhuma função do scripcase para esconder abas, só para blocos.
Tem como esconder ou desabilitar essa aba em Javascript ou outro método?

Obrigado!

Ja tentou esconder o bloco desta aba?

O problema é que é uma aba de aplicação do tipo aba e não abas de formulários. Como sou novo no scriptcase não conheço todas as funcionalidades e posso não ter entendido o que você quiz dizer.

tenta esconder o formulario, acho que são formularios diferentes, nunca fiz, preciso estudar o assunto.

Ok.
Tentei usar iframe em um bloco do formulário principal, mas não gostei do resultado na tela. Vou tentar “fuçar” e ver se acho alguma solução. Dia 27 de julho faço o curso do segundo módulo na Line Brasil, se até lá eu não conseguir achar uma solução, é uma boa dúvida para se tirar no curso, aí eu posto ela aqui.

Obrigado!

Boa Tarde!

Vc conseguiu esconder as abas? Estou precisando fazer a mesma coisa.

Abç.

Passei por este problema e resolvi assim: em vez aplicação Aba fiz uma Formulário com mestre/detalhe.

Mandei abrir o Detalhe em um bloco ABA. Ai sim consegui esconder o formulário com base numa condição.

Não sei se aplica a sua realidade, pois talvez você precise necessariamente do tipo de app ABA.

Segundo a NM ABA criada com página no formulário também não é possível esconder. Tem que ser bloco aberto como ABA.

Eu preciso da app ABA mesmo.
Mas, obrigado pelo resposta.
Abç.

eu nunca usei, mas se cada aba for um form, tem uma macro que esconde os forms.