Esconder abas em aplicações do tipo aba

(Henrique Mollo) #1

Olá.

Tenho uma aplicação para cadastro de clientes e fornecedores dentro de uma aplicação do tipo aba.
Nas outras abas, tenho o cadastro de endereços, contatos e telefones do contato, e sócios.
Acontece que se o cadastro for para um fornecedor, não posso exibir a aba “sócios”.
Não encontrei nenhuma função do scripcase para esconder abas, só para blocos.
Tem como esconder ou desabilitar essa aba em Javascript ou outro método?

Obrigado!

(Haroldo) #2

Ja tentou esconder o bloco desta aba?

(Henrique Mollo) #3

O problema é que é uma aba de aplicação do tipo aba e não abas de formulários. Como sou novo no scriptcase não conheço todas as funcionalidades e posso não ter entendido o que você quiz dizer.

(Haroldo) #4

tenta esconder o formulario, acho que são formularios diferentes, nunca fiz, preciso estudar o assunto.

(Henrique Mollo) #5

Ok.
Tentei usar iframe em um bloco do formulário principal, mas não gostei do resultado na tela. Vou tentar “fuçar” e ver se acho alguma solução. Dia 27 de julho faço o curso do segundo módulo na Line Brasil, se até lá eu não conseguir achar uma solução, é uma boa dúvida para se tirar no curso, aí eu posto ela aqui.

Obrigado!

(edir) #6

Boa Tarde!

Vc conseguiu esconder as abas? Estou precisando fazer a mesma coisa.

Abç.

(Cleyton Euler) #7

Passei por este problema e resolvi assim: em vez aplicação Aba fiz uma Formulário com mestre/detalhe.

Mandei abrir o Detalhe em um bloco ABA. Ai sim consegui esconder o formulário com base numa condição.

Não sei se aplica a sua realidade, pois talvez você precise necessariamente do tipo de app ABA.

Segundo a NM ABA criada com página no formulário também não é possível esconder. Tem que ser bloco aberto como ABA.

(edir) #8

Eu preciso da app ABA mesmo.
Mas, obrigado pelo resposta.
Abç.

(Haroldo) #9

eu nunca usei, mas se cada aba for um form, tem uma macro que esconde os forms.