Ao ativar a opção mobile, os campos SELECT2 (tipo de dado: select ou auto-complete) não apresentam o conteúdo, quando navegar utilizando em um dispositvo móvel.
Boa tarde @LUPA , acontecendo aqui comigo a mesma coisa… conseguiu resolver? Alguém entrou em contato com vc?
Caros @Antonio_Junior @LUPA,
O problema já foi identificado e reportado para a equipe responsável. Assim que ocorrer a liberação da correção, estaremos dando um feedback através deste tópico.
Nossos cumprimentos!
Boa tarde. Diversas aplicações do meu sistema com campo select2 pararam de funcionar no mobile. Usuários reclamando! Alguma posição sobre a solução desse problema?
É incrível como algo que funcionava, de repente não funciona mais e não temos solução. Com os usuários reclamando, vou ter que mudar todas as aplicações do sistema para select1? Ou, para não ficar muito feio o “retrocesso”, duplicar todas as aplicações que usam campos select para uma versão mobile a ser chamada com redirect e com os campos em select1? Sério mesmo?
Pois é, ter problemas como esse acontecem, por ser uma plataforma bem complexa, mas claramente é algo simples de descobrir o motivo e o ajuste, só comparar como estava na outra versão e corrigir. O que mais irrita é a demora absurda para uma correção simples e de primeira necessidade.
Verdade João Pedro. Esse tipo de coisa é o que desanima a gente com o Scriptcase. Por que é a nossa credibilidade com os nossos clientes que está em jogo… Os usuários não entendem por que o Sistema não funciona mais como antes e o desenvolvedor (no caso, eu) não arruma…
Para mim SCRIPTCASE sempre foi desktop.
Móbile prefiro app nativo, no meu caso Flutter.
Aqui usamos ReactNative pro app, é bem melhor mesmo, mas acho que como o SC tem a proposta do modo mobile nativo, o minimo é eles fazerem funcionar essas necessidades.
Eu estou com um chamado aberto a 3 meses sobre um detalhe nas virgulas. No tablet, quando tem um campo de numero decimal que esta com “completar com zeros” ele não aceita a virgula, oq impossibilita o uso de numeros quebrados e tem um cliente que quer por que quer usar a tela no mobile. NetMake já identificou o problema e nada de lançar a correção, é desanimador. Tomara q pelo menos venha em agosto ainda.
Quando existem limitações conhecidas, contornamos as limitações e fazemos de outro jeito. Sem problemas. O problema é quando algo funcionava (não era uma limitação) e de repente para de funcionar. Aí ter que refazer dezenas de aplicações e encontrar outros caminhos com o Sistema em produção, fica complicado.
O que eu fiz para resolver foi desativar lá na guia MOBILE todas as funções, com isso eu tive que mudar o layout dos formulários para que fiquem bons para uso mobile. No meu caso não é um problema porque o que se usa no mobile não é costume de se usar no desktop, mas para quem usa o mesmo form/grid tanto mobile como desktop talvez não irá agradar desse paleativo.
@InfinitusWeb e @Costenaro nunca desenvolvi nada para mobile nas linguagens próprias, vocês tem alguma dica de como começar? Lembrando que preciso usar sempre o mesmo banco SQL do SC
Só registrando mais um dia com Erro select2 mobile
Caros @InfinitusWeb @telismar_jr @LUPA @Costenaro @cesar1 @Antonio_Junior,
Estou enviando em anexo um link para download do ZIP com os arquivos da correção do problema do select2 em mobile.
OBS.: todos os 4 arquivos devem ser substituídos no diretório “seu_scriptcase/devel/lib/js”.
https://drive.google.com/file/d/1QABv56X7zC5iZOBcEDubQveIETm0cEMq/view?usp=sharing
Nossos cumprimentos!
Olá, @Danilo_Lima!
Utilzando o Select2, realmente resolveu.
Ultilizando Texto Auto-Complete (opção mais leve),
- Não aparece automaticamente a lista (Quantidade de caracteres para iniciar a busca = 0, funciona no desktop).
- Não é possível trocar o item escolhido ao clicar novamente do campo.
Seria possível corrigir esses erros e atualizar o link de download?
Não deu certo aqui, precisei voltar e desligar o SELECT2.
- Substituí os arquivos na deve/lib/js
- Em determinado form e campo do tipo Select apliquei o Select2
- Publiquei - se comportou de forma estranha, colocando os dados na parte superior do navegador
- Testei no iPhone, usando Safari, Chrome e Opera
anexo gif do Opera, onde:
- o campo Departamento é o padrão
- o campo Solicitação é com o SELECT2
Os arquivos alterados foram junto com a publicação?
Em desenvolvimento funcionou?
Consegui identifcar a possível solução para a questão do clique no campo, alterando os arquivos, comentando as linhas do if (found) { }, como mostrado abaixo.
// if (found) {
$(".select2-results").css(“visibility”,“hidden”);
setTimeout(function(){ $(".select2-results").css(“visibility”,“visible”); }, 200);
// }