Erro select2 mobile

Ao ativar a opção mobile, os campos SELECT2 (tipo de dado: select ou auto-complete) não apresentam o conteúdo, quando navegar utilizando em um dispositvo móvel.

Boa tarde @LUPA , acontecendo aqui comigo a mesma coisa… conseguiu resolver? Alguém entrou em contato com vc?

Caros @Antonio_Junior @LUPA,

O problema já foi identificado e reportado para a equipe responsável. Assim que ocorrer a liberação da correção, estaremos dando um feedback através deste tópico.

Nossos cumprimentos!

1 Curtida

Boa tarde. Diversas aplicações do meu sistema com campo select2 pararam de funcionar no mobile. Usuários reclamando! Alguma posição sobre a solução desse problema?

3 Curtidas

É incrível como algo que funcionava, de repente não funciona mais e não temos solução. Com os usuários reclamando, vou ter que mudar todas as aplicações do sistema para select1? Ou, para não ficar muito feio o “retrocesso”, duplicar todas as aplicações que usam campos select para uma versão mobile a ser chamada com redirect e com os campos em select1? Sério mesmo?

3 Curtidas

Pois é, ter problemas como esse acontecem, por ser uma plataforma bem complexa, mas claramente é algo simples de descobrir o motivo e o ajuste, só comparar como estava na outra versão e corrigir. O que mais irrita é a demora absurda para uma correção simples e de primeira necessidade.

2 Curtidas

Verdade João Pedro. Esse tipo de coisa é o que desanima a gente com o Scriptcase. Por que é a nossa credibilidade com os nossos clientes que está em jogo… Os usuários não entendem por que o Sistema não funciona mais como antes e o desenvolvedor (no caso, eu) não arruma…

2 Curtidas

Para mim SCRIPTCASE sempre foi desktop.

Móbile prefiro app nativo, no meu caso Flutter.

2 Curtidas

Aqui usamos ReactNative pro app, é bem melhor mesmo, mas acho que como o SC tem a proposta do modo mobile nativo, o minimo é eles fazerem funcionar essas necessidades.

Eu estou com um chamado aberto a 3 meses sobre um detalhe nas virgulas. No tablet, quando tem um campo de numero decimal que esta com “completar com zeros” ele não aceita a virgula, oq impossibilita o uso de numeros quebrados e tem um cliente que quer por que quer usar a tela no mobile. NetMake já identificou o problema e nada de lançar a correção, é desanimador. Tomara q pelo menos venha em agosto ainda.

2 Curtidas

Quando existem limitações conhecidas, contornamos as limitações e fazemos de outro jeito. Sem problemas. O problema é quando algo funcionava (não era uma limitação) e de repente para de funcionar. Aí ter que refazer dezenas de aplicações e encontrar outros caminhos com o Sistema em produção, fica complicado.

2 Curtidas

O que eu fiz para resolver foi desativar lá na guia MOBILE todas as funções, com isso eu tive que mudar o layout dos formulários para que fiquem bons para uso mobile. No meu caso não é um problema porque o que se usa no mobile não é costume de se usar no desktop, mas para quem usa o mesmo form/grid tanto mobile como desktop talvez não irá agradar desse paleativo.
@InfinitusWeb e @Costenaro nunca desenvolvi nada para mobile nas linguagens próprias, vocês tem alguma dica de como começar? Lembrando que preciso usar sempre o mesmo banco SQL do SC

Só registrando mais um dia com Erro select2 mobile

1 Curtida

Caros @InfinitusWeb @telismar_jr @LUPA @Costenaro @cesar1 @Antonio_Junior,

Estou enviando em anexo um link para download do ZIP com os arquivos da correção do problema do select2 em mobile.

OBS.: todos os 4 arquivos devem ser substituídos no diretório “seu_scriptcase/devel/lib/js”.

https://drive.google.com/file/d/1QABv56X7zC5iZOBcEDubQveIETm0cEMq/view?usp=sharing

Nossos cumprimentos!

1 Curtida

Olá, @Danilo_Lima!

Utilzando o Select2, realmente resolveu.

Ultilizando Texto Auto-Complete (opção mais leve),

1. Não aparece automaticamente a lista (Quantidade de caracteres para iniciar a busca = 0, funciona no desktop).
  2. Não é possível trocar o item escolhido ao clicar novamente do campo.

Seria possível corrigir esses erros e atualizar o link de download?

1 Curtida

Não deu certo aqui, precisei voltar e desligar o SELECT2.

• Substituí os arquivos na deve/lib/js
  • Em determinado form e campo do tipo Select apliquei o Select2
  • Publiquei - se comportou de forma estranha, colocando os dados na parte superior do navegador
  • Testei no iPhone, usando Safari, Chrome e Opera

anexo gif do Opera, onde:

• o campo Departamento é o padrão
  • o campo Solicitação é com o SELECT2

Os arquivos alterados foram junto com a publicação?
Em desenvolvimento funcionou?

Consegui identifcar a possível solução para a questão do clique no campo, alterando os arquivos, comentando as linhas do if (found) { }, como mostrado abaixo.
// if (found) {
$(".select2-results").css(“visibility”,“hidden”);
setTimeout(function(){ $(".select2-results").css(“visibility”,“visible”); }, 200);
// }