Estou há dias com problemas após essas atualizações.
Meu ambiente
Ubuntu 19.04
MariaDB 10.3.17
Após muitas tentativas com a NetMake, o Matheus está tentando, mas não conseguiu me ajudar ainda…rsrsr
Formatei minha máquina de desenvolvimento ontem, reinstalei o UBUNTU 19.04, instalei apenas e tão somente o scriptcse-9.4.003 e o banco de dados MariaDB.
Não tenho mais nada instalado na máquina e após atualizar a instalação do scriptcase, eis que os erros continuam:
1-ERRO 1: Tentei gerar uma consulta nova, recebo esse erro:
ocorreu um erro ao realizar a conexão com o banco de dados. Connection attempt failed: invalid data source name | Script: /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmPageWizard.class.php linha: 5201
2-ERRO 2 -
Tenho uma União de duas tabelas, com 4 campos cada uma e não uso clausula where..apenas uni as duas tabelas para um relatório simples.
Na quebra se eu coloco os campos para somar na consulta e também no resumo ou em apenas um deles, o relatório dá pau.
Imagem:
Erro com a quebra:
Fatal error : Uncaught Error: Call to undefined method rel_fin_comparativo_itens_despesa_total::quebra_geral_qb_convenio_centroc() in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/Reciclazaro/rel_fin_comparativo_itens_despesa/rel_fin_comparativo_itens_despesa_resumo_qb_convenio_centroc.class.php:559 Stack trace: #0 /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/Reciclazaro/rel_fin_comparativo_itens_despesa/rel_fin_comparativo_itens_despesa.php(5206): rel_fin_comparativo_itens_despesa_resumo->monta_resumo() #1 /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/Reciclazaro/rel_fin_comparativo_itens_despesa/rel_fin_comparativo_itens_despesa.php(8763): rel_fin_comparativo_itens_despesa_apl->controle() #2 {main} thrown in /opt/NetMake/v9/wwwroot/scriptcase/app/Reciclazaro/rel_fin_comparativo_itens_despesa/rel_fin_comparativo_itens_despesa_resumo_qb_convenio_centroc.class.php on line 559
Se eu tiro as Totalizações:
Tudo Funciona:
Mas a NETMAKE não consegue chegar a esse erro que aparece no meu projeto desde a atualização da versão 9.3
Hoje vou fomatar outra máquina, instalar Ubuntu 18.04 e MYSQL e veremos com o projeto se comporta, se dá o mesmo erro ou não.
Posto aqui o que consegui após esse procedimento e também o que a NETMAKE me fala.
Grato a todos e se alguém estiver passando pela mesma dificuldade por favor nos avise