Erro por causa da Barra de Ferramentas!! Só eu acho isso loucura?

Tenho um formulário baseado em uma tabela com duas Chaves
(*IDEMPRESA,

• IDPARAMETRO,
    PARAMETRO01
    PARAMETRO02
    )
    É um cadastro onde o usuário não consegue cadastrar novos registros, apenas alterar o único já existente!
    Por isso desabilitei os botões INSERIR, EXCLUIR e os BOTÕES DE NAVEGAÇÃO.

Só que esse formulário tem uma tabela filha. Criei o Mestre/Detalhe certinho. Mandando executá-la direto da aplicação PAI não tinha problema nenhum. Mostrava os dados do PAI e do FILHO.

Quando inseri a aplicação no MENU, começou a dar erro na leitura dos dados do FILHO.
Percebi que ele não estava carregando os dados do PAI (isso só quando a aplicação era chamada pelo MENU).
Coloquei a variável responsável pelo IDEMPRESA no cabeçalho para ver se os valores estavam corretos. Tudo certo. Mas nada de chamar o registro que deveria chamar.

O que fez tudo Funcionar? Colocar as setas de navegação. Só isso!
POrque eu tenho que colocar as setas de navegação se de qualquer forma o usuário vai cair em um unico registro?
Não entendi… =\

Como você ta chamando esse formulário?
Você precisa na chamada do formulário pai informar a chave primária do registro.

Se vc tirar os botões de navegação dá esse pau. A solução tem sido apenas ocultar os botões.

Estou chamando normalmente como sempre faço desde a versão 4.
Passo os parâmentros certinhos… tanto que quando executo o PAI direto, ele pede o IDEMPRESA, eu informo e ele abre o registro certo.
Pelo MENU, ele passa esse parâmetro (pq eu coloquei ele no cabeçalho para verificar) mas não vai pro registro certo. Entra como se fosse inserir um NOVO.

Cleyton, como assim apenas OCULTAR? Eu tirei ele apenas pela opção “Barra de Ferramentas”.
Não tem problema eu ter colocado esses botões novamente. pq não vai interferir em nada. Mas o díficil foi achar o PORQUE do erro.
Perdi um dia inteiro fazendo, refazendo, testando… “SÓ” por causa disso!

deixe os botões habilitados na barra de ferramentas, e coloca sc_btn_display off para os botões na oscriptinit.

valew Haroldo!!