Erro "pg_escape_string()" ao acessar outro database

Olá Pessoal,

Meu sistema está dividido em dois databases/conexões: um para o sistema e outro para o scriptcase. Existe uma aplicação do sistema que faz acesso à tabela “sc_tbapl” do scriptcase, mas quando executo, mostra o erro abaixo:

pg_escape_string(): 53 is not a valid PostgreSQL link resource | Script: /usr/local/www/apache22/data/scriptcase/prod/third/adodb/drivers/adodb-postgres64.inc.php linha: 241

Tenho duas conexões criadas, uma para o sistema e outro para o scriptcase. Fiz a chamada para a sc_tbapl através do N-N Relations e por incrível que parece, ele abre a conexão e gera o relacionamento sem problemas. O erro só surge quando executa a aplicação.

Já viram algo parecido?

Agradeço a atenção.

Raphael Garcia

Boa Tarde,

Este erro está parecendo ser algum campo ou string, que está ultrapasando ou com problema com compatibilidade.
Mas, isso só acontece com esta tabela? E não acho muito interessante e não recomendo de forma alguma estar utilizando a tabela que o ScriptCase utiliza para funcionar com outras ações, tendo em vista que em algum momento pode causar algum problema a aplicação e ser por causa destas ações.
Verifique os campos desta tabela, quais os tipos, etc.

Rodrigo Lins.

Acho que vc é primeiro que teve essa idéia.

Como o Rodrigo disse: é perigoso utilizar as tabelas do sistema. Em algum lugar mais na frente isso pode dar problema e quanto maior, maior a queda.

No SC5 você tem a opção de gerar o sistema de segurança automático. Qdo faz isso o SC cria uma aplicação que sincroniza as aplicações criadas com a sua tabela de aplicações. Como utilizo CIDAT na segurança de meus projetos, uso essa app de sincronia apenas para facilitar minha vida quando crio mais aplicações no projeto. Assim, não tenho que ficar cadastrando uma-a-uma.

Bem-vindo a comunidade!!!