Erro ---> "Parse error: syntax error, unexpected"

Fazem alguns dias que solicitei ajuda nesse fórum em busca de uma solução para o seguinte erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘>’ in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\meustestes\5_loja_5_relatorio\5_loja_5_relatorio_resumo_sc_free_group_by.class.php(4881) : eval()'d code on line 7
conforme o link para Minha Postagem onde tive a ajuda de @ralphrangel e algumas intervenções do suporte mas não consegui solucionar com as informações que me foram passadas.

Bom o erro acima ocorre porque o campo “operalim” em meu banco de dados está com valor 0 (ZERO).

Como e porque esse erro aparece?
Criei um campo no SC chamado “valor_alim_liquido” que pega o valor lançado e desconta um percentual cobrado pela operadora do cartão alimentação através do seguinte SQL:

SELECT (operalim*(100-taxaalim)/100)
FROM lancamentos
WHERE operalim = {operalim}

Me perdoem se já existir uma resposta para esse problema, mas não encontrei nada parecido, testei o SQL acima no SQL Builder e não apresentou nenhum erro, mostrou que existem três lançamentos com valor 0.
Ver Imagem:
SQL-2

SQL que retornou o resultado apresentado na imagem.

SELECT (operalim*(100-taxaalim)/100)
FROM lancamentos
WHERE operalim = 0

Desde já agradeço seu apoio.

Esse erro é na quebra Dinâmica.

Faça uma VIEW já completa no banco com o que vai listar na consulta e crie uma nova GRID,
baseada nesta VIEW, e os campos que vão ser usados nas quebras devem estar preenchidos,
com dados neles, nunca em branco ou vazio, se não faça um filtro ‘WHERE’ na VIEW para ignorar
esses campos NULL ou vazio.

1 Curtida