A Gabriela tem me atendido, e todas a sugestões foram seguidas, minha última alternativa é refazer o servidor linux, mas se outro membro passa pelo mesmo problema que eu pode ser que algo em comum em nossos ambientes esteja causando esse problema.
A equipe de desenvolvimento poderia dar uma avaliada no processo de login e validação do registro, talvez eles consigam enxergar melhor o que está causando isso.
Nota: Tenho 3 usuários simultâneos na minha licença, e a cada tentativa vai registrando na tabela de atividades até dar limite de conexões, mesmo deslogando uma das conexões, o processo retorna ao login.
Mas antes de registrar o serial estava entrando normalmente, acredito que o novo esquema de validação com o Zend Server está causando o problema, pois meu diagnosis estava apresentando problema na execução do Zendid, e mesmo assim sem o serial registrado o sc logava normalmente, ao corrigir o zendid para o zendid.linux64 e efetivar o registro do serial, o problema surgiu, e como essa nova versão do Zend para verificação não permite duplicação da pasta usando o mesmo serial não adianta criar uma instalação paralela.