ERRO NO UpdMaster

SQL ERROR’s:
Method UpdMaster: “SELECT SUM(VALOR)
FROM atendimento_detalhe WHERE (ID_ATEN =’{ID_ATEN_}’)”
()

???

È simples assim? Posta um suposto erro, e nós temos que adivinhar seu problema?

Caro @dymax_loro, se apresente, já que é a primeira vez que faz uma postagem aqui.

Detalhe, melhor,m explique a situação.

resolvido ! me abestalhei aqui num (

sc_lookup(Dataset,“SELECT SUM(VALOR) FROM
atendimento_detalhe
WHERE (ID_ATEN =’{ID_ATEN}’)”);
if (empty({Dataset}[0][0])) {
$total = 0.0;
} else {
$total = {Dataset}[0][0];
}
sc_exec_sql(“UPDATE atendimento SET TOTAL = $total
WHERE (ID_ATEN = ‘{ID_ATEN}’)”);
sc_format_num($total, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘’);
sc_master_value(‘TOTAL’,$total);

resolvi nada! esse e o código somar valor de form detalhe

Em qual evento e aplicação utiliza esse código?

programação php , ai coloco no Evento UpdMAster(); nos eventos OnAfterInsert e OnAfterDelet

o mesmo executa mas ao fechar o form da esse erro

Veja se o nome da tabela e nomes dos campos estão corretos

tem este _ no “ID_ATEN_” que aparece no ultimo erro? mas veja o nome da tabela se esta ok

Já fiz isso, até mudei o id pra “IDATEN” mas sempre aparece esse ‘anderline’… ‘{IDATEN_}’

sempre fiz com esse cod de programação todas minhas aplicações e agora nessa versão ta dando isso VERSÃO 9.3.012

realmente estranho, o problema esta neste underline aparecer do nada, coloca antes do sclookup
echo "
ID1 = ".{ID_ATEN}; //tem que retornar a variavel correta
echo "
ID2= "…{ID_ATEN_}; //Só para ver se vem alguma coisa

o update, coloca ele dentro do else, que é quando encontra o valor para fazer o update.
da forma que esta, fora do if ele vai fazer encontrando ou não

Seja bem vindo…

Mas apenas informando as pessoas que te respondem não são da empresa proprietária, mas os próprios clientes que tentam se ajudar mutuamente, logo não adianta colocar erros como se fôssemos proprietários, seja cordial e detalhista para pedir AJUDA… afinal, todos estamos no mesmo barco…

Um abraço!

gente muito obrigado vocês são tops de mais, mas vi que era um erro no meu sql tava com versões. desinstalei tudo e reinstalei novamente… corrigiu o problema agradeço a todos pelas respostas